Ônus e bônus

Não tá fácil pra ninguém. Nem pra mim, claro. Essa incerteza diária, em busca de trabalhos, muitas vezes dá um nó na cabeça da gente. Sem falar no coração que aperta e otras cositas más. Mas essa falta de certezas e rotinas, às vezes, também permite que você sorria. Hoje não teve escola, trabalho interno dos caras. E aí as duas estavam com o dia livre e ainda pintou uma amiguinha. Três ao mesmo tempo. Por circunstâncias, passei boa parte do tempo sozinho com as moças. Como diria o grande filósofo, “cacildis!” Não enviei nenhum e-mail, não dei nenhum telefonema, não procurei trabalho e ninguém me ligou também. Nem era domingo e foi ótimo. Fui lobo e fui rei, dei susto e entrei em pânico, contei história, balancei, pulei, corri, dei passos de elefante e de formiguinha, me escondi, fui achado e não achei, invadi um castelo e virei uma torre. Não, não está nada fácil viver de incertezas, ainda estou atrás de trabalhos e empregos, o que vier primeiro ou tudo ao mesmo tempo. Mas tem dias que pagam essa loucura com juros e correção monetária. Hoje foi um deles.Não tá fácil pra ninguém. Nem pra mim, claro. Essa incerteza diária, em busca de trabalhos, muitas vezes dá um nó na cabeça da gente. Sem falar no coração que aperta e otras cositas más.

Mas essa falta de certezas e rotinas, às vezes, também permite que você sorria.

Hoje não teve escola, trabalho interno dos caras. E aí as duas estavam com o dia livre e ainda pintou uma amiguinha. Três ao mesmo tempo. Por circunstâncias, passei boa parte do tempo sozinho com as moças. Como diria o grande filósofo, “cacildis!”

Não enviei nenhum e-mail, não dei nenhum telefonema, não procurei trabalho e ninguém me ligou também. Nem era domingo e foi ótimo.

Fui lobo e fui rei, dei susto e entrei em pânico, contei história, balancei, pulei, corri, dei passos de elefante e de formiguinha, me escondi, fui achado e não achei, invadi um castelo e virei uma torre.

Não, não está nada fácil viver de incertezas, ainda estou atrás de trabalhos e empregos, o que vier primeiro ou tudo ao mesmo tempo. Mas tem dias que pagam essa loucura com juros e correção monetária. Hoje foi um deles.

Comente

