E depois?

Anderson Silva / Reprodução - RenaultAssisto lutas na TV desde Tim Witherspoon. Sempre acompanhei, quando transmitidos, os torneios olímpicos e mundiais de judô. E perdi a paciência com o boxe depois que John Ruiz bateu Evander Holyfield na revanche, não lembro se em 2000 ou 2001.

Depois descobri o Pride e o MMA e, dentro do possível, acompanhei bastante, até o hoje onipresente UFC. E, como todo mundo, conheci o Anderson Silva e vi que ele é foda. Ponto.

Tem gente que torce o nariz, “é metido”, “marrento demais” e coisas assim. Pois gosto da marra dele, ele tem direito a ela, conquistou esse direito.

Amanhã o sujeito tenta recuperar o cinturão na revanche contra o Weidman. E desde o meio da semana, além das notícias, entrevistas etc., venho assistindo os filmetes que a Renault produziu para veiculação no Facebook. Muito legais, diga-se.

Mas há cheiro de merda no ar…

Não há dúvidas que ele é muito mais completo, muito melhor mesmo que o sujeito que lhe nocateou na última luta. Não é considerado o melhor de todos os tempos por acaso. Mas como menosprezar o cara que foi capaz de nocauteá-lo?

Pois bem, todo mundo dá como certa a vitória de Anderson. Mas estou sinceramente desconfiado, não sei por quê.

E aí fico pensando o que é que ele vai fazer, quase 40, se perder de novo amanhã? Vai lutar contra quem na sua categoria, se já bateu todo mundo que importa? E qual seria o apelo para a realização de eventuais superlutas? E aí, vai se aposentar? Virar ator? Hummm…

O certo é que a luta é imperdível. E o que vai acontecer depois também. E eu, que torço pro cara matar a luta logo no primeiro assalto, pro bagulho ser incontestável. E torço também pro meu palpite estar tão errado quanto todos os meus palpites habituais.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s