40

40Pois, cheguei lá. Amanhã, 40.

Não, não há qualquer crise de meia-idade ou coisa que o valha. Mas é verdade, também, que às vezes – enquanto olho o mundo e as gentes em volta – chego a ficar na dúvida se estou chegando aos 40 ou 90.

Também não vai haver festa, circunstâncias. Mas inspirado por uma amiga e sabedor da coleção de amigos e mui amigos generosos que tenho, resolvi fazer uma lista, básica, de 40 presentes que – sinceramente – acredito merecer.

Lembrando que há os amigos abastadas e os nem tanto, há itens dos mais variados e dos valores mais diversos. E também não há ordenamento por prioridade, mas por lembrança, simples assim.

Aos que se dispuserem a gastar (ou não) o seu rico tostãozinho, avise nos comentários. Só pra não correr o risco de ganhar duas vezes a mesma coisa.

  1. Um dia, 24 horas de silêncio
  2. Um comprador para o meu atual apartamento, que não pechinche. O preço é honesto
  3. Casa ou apartamento de boa metragem e bem localizado (e não falo da zona sul), com duas vagas na garagem
  4. Asterix e os Pictos. O último lançamento, 35º da série, é o primeiro ilustrado por Didier Conrad e escrito por Jean-Yves Ferri
  5. 1 final de semana inteirinho em companhia de minha consorte, em local paradisíaco e sem crianças
  6. Correr a Refeno e encontrar a família para uma semana em Fernando de Noronha (tudo na faixa, claro)
  7. A caixa The Beatles in Stereo
  8. O DVD, quando sair, do filme Rush
  9. A camiseta Gorilão da bola azul, do Porta dos Fundos (tenho duas filhas, ora bolas), tamanho Totoro
  10. Um Belcar 1959. De preferência, preto com teto branco e estofamento vermelho. E IPVA pago, claro
  11. A coleção de filmes do Elvis
  12. Sol no próximo final de semana
  13. Um ano de sócio-torcedor Nação Rubro-Negra na categoria Amor
  14. Uma tarde/noite de chopes e acepipes com os amigos e em lugar com espaço para as crianças
  15. Bolsa de 100% para a faculdade de História
  16. 1 barra de Alpino
  17. Um sábado de velejada, desde manhã cedo, com parada mergulho em Camboinhas
  18. Uma jaqueta do Flamengo
  19. Máquina fotográfica Canon Eos 70D, kit 18-135mm + cartão de 8 gigas + lente Sigma Canon 50mm 1.4 EX DG HSM + flash Canon Speedlite 580EX II
  20. Mesa de botão (futebol de mesa) oficial (1,20 m X 1,84 m)
  21. 1 Chicabon
  22. 1 violão Gávea de 6 cordas, da BeLuthier
  23. Biografias totalmente liberadas no Brasil
  24. Caixa com a trilogia De volta para o futuro (uma idéia que não é minha mas é muito boa)
  25. O livro Década perdida, de Marco Antonio Villa
  26. Madrepérola azul, vermelha e creme, e escudos de metal suficientes para fazer os times de botão do Cruzeiro, Internacional e Santos
  27. A coleção de filmes do Jerry Lewis
  28. O CD Paul McCartney Unplugged, que já foi roubado duas vezes
  29. Um almoço no Capela
  30. Colo e cafuné
  31. Dois dias de faxineira
  32. O livro O vermelho e o negro, de Ruy Castro
  33. Um Karman Ghia 1963, vermelho
  34. Um set Nürburgring Digital 132 + Peugeot 908 HDI FAP Sebring 12h 2008 “Nº 07” + Audi R18 E-Tron Quattro “Nº 1”, 2012 + Red Bull RB7 “Sebastian Vettel, Nº 1” + Ferrari 150° Italia “Felipe Massa, Nº 6” (clique aqui para saber do que se trata)
  35. 4 ingressos para a final da Copa do Mundo 2014
  36. Uma sessão de massagem
  37. 1 milkshake Ovomaltine médio do Bob’s
  38. 1 ano de bolsa integral para as mocinhas
  39. Um veleiro (Velamar22 ou superior) + título de sócio de clube náutico (Rio ou Niterói) com um ano de mensalidades
  40. Sossego

Eu sei que a lista de desejos ficou pronta um tantinho em cima da hora. Então, já que sou justo, dou um mês pra turma providenciar os regalos.

Mas vê lá, heim, não vão me deixar na mão.

9 comentários em “40

  1. O 12 Deus te deu, em Paraty.

    O 17, se vc quiser, pode ganhar em dobro, mas a minha oferta é no Tantum. Só marcar a data.

    O 4 é o meu presente, com a condição de que vc me empreste depois para eu ler kkkkkkkkkkkkkk

    Bons ventos

    Curtir

  2. Camarada, muito boa a lista. Item 39 – (NÃO DOU MEU VELAMAR 22, mas empresto a vc a hora que quiser! Assim sendo, itens 17 e 37 a hora que quiser, basta combinar! BTW pago seu Maltine se for 700ml ou maior! Felicidades…

    Curtir

  3. Guri….. que dificuldade em escolher, mas presente é presente, né??? Um almoço bacana fica por minha conta, mas não no Capela mas em um restaurante bem tradicional e no cardápio uma iguaria muito bacana, o pá……. Saude, saúde, saude…. e o resto? ……………………… o resto é muito mais fácil. Grande abraço

    Curtir

  4. Gustavo, atrasado, mas de Coração, se eu achar o Karman Guia vermelho 63, eu não vou te dar , pq vou ficar com ele,…..um sonho de muito tempo. Da janela do meu quarto enxergo a Fabrica, ainda existe e presta serviço para as outras montadoras. Bom estou atrasado um dia, mas espero que todos seus 40 desejos se realizem neste próximo anos, ou pelo menos a maioria deles!!!! Grande abraço e muitas Felicidades neste ano que se inicia Sagitariano, sempre com grandes Horizontes!!!

    Curtir

  5. A barra de Alpino eu te dou.
    O resto mando energia positiva para você ganhar e conto com o convite para passear de veleiro depois.
    Parabéns cunhado! Fico muito feliz por você ser tio do meu filho e pai das minhas sobrinhas. Beijo e um dia mais que especial para você.

    Curtir

Comente

