Fala muito

post-milestone-1000-1xAcabei de descobrir que o post anterior foi o milésimo do cafofo. Recebi até o trofeuzinho aí do lado. Não sei o que vocês pensam, pra mim é coisa para beça.

Desde que resolvi escrever um blog, foram vários objetivos e várias fases, desde o diário pessoal, passando pela tentativa de ser um diário de comentários sobre nosso querido país e seus políticos amados, até descobrir que o que eu precisava mesmo era um lugar qualquer onde eu pudesse desopilar. E cá estamos.

Escrever a trabalho é um saco. Porque tudo o que é rotina é um saco. Daí que precisava de um lugarzinho onde pudesse publicar tudo aquilo que escrevo sobre o tudo, o nada e o qualquer coisa. Do jeito que bem entendo, às vezes radicalmente teimoso, às vezes radicalmente mudando de idéia.

E vá lá que o cafofo não tem publicidade, não tenho o hábito de encher o saco de ninguém pra gerar audiência ou qualquer coisa do gênero. E assim, sem compromisso, às vezes ficando vários e vários dias sem publicar nada, lá se foram 1.000 posts e 1.458 comentários. E tem mais algumas curiosidades que eu, desse meu cantinho, achei bem legais:

– O dia mais visitado foi 6 de abril de 2010, dia em que o país acordou com a notícia do morro do Bumba e que as chuvas pararam o Rio de Janeiro;

– O post mais acessado é Panis et circenses (que agora deve receber mais alguns cliques),  de 6 de fevereiro de 2009, com 967 visitantes únicos, sobre o Flamengo e algumas de suas relações políticas;

– Nos últimos 12 meses, o blog recebeu 28.721 visitantes únicos (média de 78,7 por dia) de 78 países diferentes, incluindo Paquistão, Finlândia, Bulgaria, Romênia, Tailândia, Montenegro, Taiwan, Azerbaijão, Mônaco, Suécia, El Salvador, Malásia, Bielorússia, Macedônia, Quênia, Croácia, Iraque, Nova Zelânida e Guiana Francesa, com um visitante cada.

 

Apesar de não ser o objetivo principal, se eu publico é porque quero ser lido e comentado e apreciado. Claro que tenho ego, ora bolas. Então, como costumo brincar, muito obrigado à meia dúzia de 7 ou 8 desocupados que se dão ao trabalho de visitar o cafofo.

Beijos e abraços a quem de direito.

3 comentários em “Fala muito

Comente

