Inovação

Pensar fora da caixa

Ontem à tarde, houve uma crônica e minha contra-argumentação no Torcida Carioca. O pivô dessa ‘discussão’ era Jorginho e sua capacidade para levar o Flamengo adiante e quanto do péssimo início de campeonato era culpa do técnico e quanto era do time horroroso, limitadíssimo, com que ele era obrigado a trabalhar.

Enfim, como todos sabem, perdemos para o Náutico e o sujeito caiu.

Aqui e ali, alguns nomes já são mais que ventilados, de Mano Menezes a Renato Gaúcho, passando pelo absurdo Celso Roth (Ah Pelaipe, não mete essa…).

O grande problema é o custo. Todo mundo sabe que a nova diretoria foi eleita com a principal missão de reorganizar o clube com uma dívida de R$ 750 milhões.

Sinceramente, não vejo saída para o problema. Nossos bisonhos treinadores, incapazes de inovar, com currículos e relações viciadas com boleiros e cartolas, ganham cada vez mais para ter cada vez menos resultados.

Levando-se em conta a história profissional de nossa diretoria, exaltados como grandes homens de negócios, será que eles não são capazes de sacar uma novidade da cartola? É, meus amigos, passou da hora de pensar diferente, fora da caixa como gostam os executivos modernosos.

Que tal trazer alguém de fora, sem vícios, sem mi-mi-mi, que saibam se impor aos jogadores (especialmente aos veteranos que se acham donos da bagaça), que tenham naturalmente o devido distanciamento de tudo que os nossos velhos conhecidos daqui têm?

O primeiro nome que veio à cabeça foi o do argentino Jorge Sampaoli. Infelizmente, está à frente da seleção chilena nas eliminatórias e provavelmente não a trocaria pelo Ninho do Urubu. Mas por quê não procurar nos nossos vizinhos alguém que tenha potencial, que já tenha mostrado qualidades e conquistado bons resultados? Certamente não seriam mais caros do que nossos professores doutores, por razões óbvias.

É, turma, passou da hora. Se o futebol desandar de vez, toda a respeitabilidade da gestão vai para o saco.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s