1,3 bilhão

brasil-inglaterraTodo mundo sabe, todo mundo viu. O Maracanã foi reaberto ontem, de verdade, com a partida entre Brasil e Inglaterra.

O carioca (nascido ou não por estas plagas), com o seu jeito fanfarrão de sempre, inundou sites e redes sociais com fotos e vídeos sobre o estádio, especialmente sobre as falhas de acabamento.

Apesar de todo o tempo do mundo, desde que sabemos que seríamos sede da Copa do Mundo, a obra foi feita a toque de caixa, principalmente a última parte – justamente a fase de acabamento.

Também não é preciso falar do entorno, que ainda não está pronto. Nem dos imbróglios sobre o Célio de Barros, o Julio Delamare, a Escola Municipal Friedenreich e o antigo Museu do Índio.

O que me deixou pasmo é ver o governador, ao entregar a obra como pronta, avisar que o Maracanã ainda tem muitos problemas. Oi? Depois de mais de três anos e mais de um bilhão de reais, o sujeito dá o estádio como pronto e avisa que tem problemas? E todo mundo acha normal?

P.S.: dado o histórico, o que aconteceu com o autódromo, alguém ainda acredita que – depois de demolidos – o Célio de Barros, o Julio Delamare e Escola Friedenreich serão construídos em outro lugar? Jura? Pois caso dinheiro: nunca serão, jamais serão.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s