Bolsa Família e a conspiração

Confusão do Bolsa Família em Juazeiro (BA) / Foto: Futura Press

Sabem essa confusão que aconteceu com Bolsa Família no último final de semana? Pois é, ando encafifado com algumas coisas, algumas perguntas que não vi ninguém fazer por aí. A primeira é sobre o modo como o tal boato se espalhou, atingindo apenas alguns estados. Desafio a turma que está acostumada com a internet, em como as coisas se movimentam e multiplicam na rede, a me explicar como é que só metade dos estados do país foi atingida.

Mais uma dúvida: a bagunça começou na sexta à noite. Por que o governo demorou tanto para dar uma resposta e tranqüilizar a população, permitindo tantos incidentes?

A outra pergunta que não vi ninguém fazer por aí é a mais básica, principalmente quando há acusações de crimes e investigação da polícia federal: quem leva ou levou vantagem com a confusão?

A ministra Maria do Rosário, do alto de sua çabedoria, correu ao twitter para jogar a culpa na oposição. Algo brilhante para uma estadista. E depois tentou consertar, dizendo algo como “foi a pessoa e não a ministra”. Quer dizer, quase um combate entre Pelé e Edson Arantes do Nascimento.

Mas e a pergunta? Ou melhor, e a resposta? Quem é que – depois de antecipar a campanha eleitoral em um ano – anda com um monte de pepinos na mão para resolver? Coisas simples como inflação disparando, desaceleração da indústria, gastos bilionários e não justificados com a Copa, uma relação surreal com o Congresso etc etc etc?

Independente de se concordar com sua existência ou não, é fato que as bolsas do governo funcionam bem, são pagas regiamente, o dinheiro está garantido e mais um monte de etcs. Então, a quem interessa um confusão danada e que desvia a atenção de todos os outros problemas do país para poder vir a público e fazer um barulho imenso, explicando que tudo está bem, que o programa é ótimo, que nada vai mudar e ainda vai ampliar? Que tudo será investigado, que foi um crime, que é desumano (e isso é verdade) o que aconteceu?

Essa resposta, na verdade, responde às outras duas perguntas que fiz. E a quase todas que vocês fizerem.

É, eu sei, há mesmo um tantinho de teoria da conspiração aí, mas você duvida? Eu não. Afinal, como estamos cansados de saber, não faltam aloprados por aí.

Anúncios

Um comentário em “Bolsa Família e a conspiração

  1. Acredito que tenham ficados surpresos (o Governo) porque não esperavam de vazar tal informação e o pior é que também acho que podem ter feito isso prá desviar a atenção da população e desviar mais verbas e colocar a culpa nesse episódio……muito estranho mesmo!!!!

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s