Viajo, logo existo

Viajo, logo existoNão passava de um molecote quando ganhei um livro diferente. Grande, grosso, sem figuras. Foi o primeiro assim que veio às minhas mãos. A volta ao mundo em 80 dias, a história de um inglês rico que, em um jogo de cartas, aposta com seus amigos que consegue dar a volta ao mundo em apenas 80 dias (estamos falando do século XIX). E, junto com seu novo secretário particular, parte para uma grande aventura.

Sou desses que me empolgo com uma boa história, já era assim nessa época. Então, foi mais que natural que durante muito tempo eu fizesse planos e mais planos, com os mais diferentes roteiros. “Um dia chego lá”, pensava.

Não cheguei. Nem sei se vou chegar, é algo que na verdade não persigo. O que não me impede de sonhar nem de morrer de inveja de quem realiza tal sonho, seja por ar, terra ou mar.

Também é curioso notar que, nos últimos anos, as voltas ao mundo estão se tornando cada vez mais corriqueiras. De barco, carro, bicicleta… O fato de haver cada vez mais relatos, não quer dizer que está cada vez mais fácil. Porque as dificuldades nunca são as mesmas, as experiências, os roteiros, os problemas, as soluções. Enfim, nada é sempre igual.

E por que isso agora? Porque hoje descobri que os paulistas Leonardo e Rachel estão se preparando para partir. Namorados há algum tempo, abandonaram empregos, vão se casar em alguns dias e, no dia 4 de maio, botar o pé na estrada. Não, não os conheço. Mas é a primeira vez que encontro uma viagem dessas desde o início e, assim, vou tentar acompanhá-los.

Nos planos, a lua de mel vai passar por 71 países em quase 3 anos e meio, com final previsto para setembro de 2016 na Nova Zelândia.

Enquanto eles viajam, fico aqui no meu canto torcendo pra que tudo dê certo. E pensando se um dia será possível colocar as moças num possante e dar um giro por aí de, sei lá, uns cinco anos talvez? Tenho certeza que elas aprenderiam muito mais do que sentadinhas no banco da escola. Então é isso, vou começar a ler o livro do Julio, aquele, para elas dormirem. Vai que acende a chama…

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s