E daí?

Bombeiros retiram corpos de vítimas da chuva em Petrópolis / Foto: Gabriel de Paiva/Agência O GloboEm abril de 2010, só no Morro do Bumba, em Niterói, foram 267 mortes. Em janeiro de 2011, na região serrana do Rio, mais de 900 pessoas perderam a vida. De ontem pra hoje, foram 13 (e três desaparecidos) em Petrópolis.

Só 13? E daí?

Daí que não surpreende. Daí que é bom dar graças a Deus por terem sido só 13 vítimas (até agora). Daí que, três anos depois, ainda tem gente do Bumba dependendo da esmola do estado e encostada por aí. Daí que ninguém foi punido pelo desvio de verbas e doações na tragédia da serra. Daí que quase todo o dinheiro enviado para a reconstrução e investimentos em segurança nas cidades afetadas sumiu e quase nada foi feito.

Só 13 mortes. E daí?

Daí que todo ano chove muito no verão. Daí que todo ano um monte de encostas vem abaixo. Daí que a ocupação desordenada, ilegal mas permitida, não para de aumentar. Daí que todo ano vai morrer um monte de gente. Daí que todo mundo está cansado de saber disso. Daí que nunca, nenhum responsável foi obrigado a pagar indenizações a cada vítima e puxar uns anos de cana.

Mas ontem foram só 13 mortes. E daí?

Anúncios

Um comentário em “E daí?

  1. Fato corriqueiro mas inédito na nossa família…..minha sogra e sobrinhos e cunhados ajudaram 5 pessoas presas em um ônibus, alagados a saírem, com escada e cordas no jeitinho brasileiro.
    Detalhe todos passaram a noite inteira com a minha sogra e família do meu sogro na casa dela. Meu sogro está aqui e meu marido vendo eles lá pelo skype.!!!!!
    Graças a Deus não houve vítimas apenas transtornos, sujeiras, doações de roupas e improvisos porém e daí pergunto eu. Daí que os bombeiros e defesa civil não dão conta de ajudar, e daí que não é problema meu nem seu até acontecer conosco, e daí quem se arrisca em ajudar o próximo arriscando a própria vida…..
    Amigo, todos vivemos esse descaso há anos e ninguém faz nada !!!!

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s