Rrrrrronaaaalllllldo

Ronaldo, no lançamento do pôster oficial da Copa do Mundo / Foto: Agencia BrasilQuem sou eu, que adoro me meter onde não fui chamado, pra criticar os outros? Ninguém, claro. Só que tenho a impressão de que Ronaldo mandou a bola pra fora do estádio dessa vez.

Já estamos todos mais do que acostumados a ver políticos (os progressistas, claro) e cartolas (sempre modernos e antenados) reclamando da imprensa, do trabalho da imprensa, da crítica e cobrança feita pela imprensa. Mas vejam o que o ex-gordo e ex-artilheiro soltou na coletiva de imprensa do lançamento do pôster da Copa, ontem:

O sentimento que vejo nas ruas é de felicidade e expectativa para a Copa, muito diferente do tom das perguntas que a gente tem que responder aqui. Este é o momento de todos se unirem, inclusive a imprensa. O povo brasileiro não está preocupado com atraso (nas obras prometidas para o Mundial). O povo brasileiro precisa de alegria.

Não é sensacional? Tudo bem, o papel do ídolo é – além de ganhar muito dinheiro – ‘blindar’ a turma que comanda a organização da copa, chamar para si a atenção etc. Mas é bom seus assessores baterem um papo com o moço, porque com mais meia dúzia de declarações como essa, logo estará sendo comparado a baluartes como Ricardo Teixeira e Rui Falcão.

Em tempo, como se pra ilustrar a declaração brilhante de Ronaldo, o Luiz Zini Pires escancarou em seu blog o que o maior artilheiro da história das copas tenta esconder: “em 63 meses, 1.918 dias, o Brasil completou somente 12 projetos ligados à Copa do Mundo. Agora, 498 dias antes da partida inaugural, no dia 12 de junho de 2014, o país precisa executar 83 obras, sendo que 14 ainda nem começaram”.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s