Piada de muito mau gosto

Pane elétrica no Metrô do Rio / Foto: O DiaPouco mais de 24 horas depois de uma tragédia daquelas, em que a falta de procedimentos de segurança adequados ajudou a matar mais de 230 pessoas, a concessionária que opera o metrô do Rio de Janeiro contou a sua triste piada.

Imaginem vocês que por causa de uma pane elétrica, quase todas as estações da zona sul do da cidade ficaram cerca de duas horas sem operar, entre 8 e 10 da manhã. Por conta do problema, alguns trens ficaram parados nos trilhos, entre as estações.

O tempo de evacuação dos passageiros dessas composições que estacionaram a meio caminho foi de cerca de 50 minutos. Isso mesmo, 50 minutos. E os caras tiveram a cara de pau de dizer que todo o procedimento foi normal.

Como ontem falei da omissão habitual das esferas de governo, gostaria de que alguém me respondesse o que será feito nesse caso. Que atitudes a agência reguladora, Agetransp, tomará? Pelo horário, é possível imaginar como estavam cheios os trens.

Agora, pensem o que teria acontecido se um incêndio tivesse acontecido.

Pois é…

Anúncios

2 comentários em “Piada de muito mau gosto

  1. E se voce reclamar muito vao dizer que voce é chato e só pensa em coisa negativa.
    E que isso não pode acontecer porque o trem é de ferro e ferro não pega fogo !

    Abraços Gustavão !

    Curtir

  2. Meu caro Gustavo, é contra o que já se chamou de ‘pedagogia da tragédia’ que a gente tenta, tenta, tenta sacudir quem tem (ou deveria) ter responsabilidades, mas não consegue muitos avanços. Acabo crendo que responsabilidade e compromisso sérios, de fato, são coisas para otários. E se a gente apurar mesmo os ouvidos, vai acabar escutando as gargalhadas de quem deveria estar, a esta altura, chorando de vergonha e arrependimento.

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s