FlaFlu

Boa brincadeira do GloboEsporte.com, mais uma das ações em torno do centenário do FlaFlu. O problema é que faltaram opções em algumas posições, especialmente goleiro e volante (Andrade é o único disponível na lista).

Então, aí está a imagem do “meu Flamengo de todos os tempos” possível. Se pudesse, trocaria Raul por Garcia e Andrade por Dequinha. E ainda colocaria o Carlinhos como uma das oções de volante.

É claro que se fôssemos pensar com carinho, a lista oferecida dobraria com facilidade. Mesmo sem voltar muito no tempo, basta dizer que só nas laterais faltaram Jorginho e Leonardo. Então, o melhor mesmo é parar por aqui.

Não me dei ao trabalho de falar sobre o Flamengo neste ano, com o que temos aí não dá vontade mesmo. Mas o FlaFlu é, sem dúvida, o jogo da minha vida. Principalmente por ter um pai tricolor e ter passado infância e adolescência na década de 80, não poderia mesmo ser diferente (quem não sabe do que estou falando, pesquise um pouco sobre os times e os jogos da época).

No confronto, há uma pequena curiosidade. Apesar da larga freguesia, o Flu venceu alguns jogos simbólicos: o primeiro jogo, o primeiro jogo no Maracanã e a primeira final entre os dois, entre outros. Mas sou capaz de apostar que, neste domingo, em que pese a história e o time mais que mequetrefe do Flamengo, vamos vencer. E dou um gol de vantagem.

Anúncios

Um comentário em “FlaFlu

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s