Bradesco: na fila, lado a lado com você

…e conte com a gente. Nós estaremos lado a lado com você.

Isso é um fragmento do texto do comercial de ano novo (2012) do Bradesco, o segundo maior banco privado do Brasil (segundo a Wikipedia).

Agora, repare na imagem abaixo.

É uma senha de atendimento da agência 0448 – Haddock Lobo (Tijuca, Rio de Janeiro) do tal banco. Atenção aos horários impressos: entrada às 14h11 e saída (na vertical, no canto direito) às 15h09. Ou seja, descontando o tempo que você leva pra passar pela porta giratória (esvaziando bolsos e bolsas e, depois, recolhendo tudo), foram 58 minutos para ser atendida (o caso aconteceu com a dona da minha vida).

Aí, a moça fica uma arara, se dirige à uma funcionária para reclamar e ouve a seguinte pérola: “processa”.

Não é brilhante a maneira como o Bradesco trata os clientes? Não é brilhante como o Bradesco garante o bom treinamento de seus empregados?

Só pra lembrar, há no Rio a lei 5.254/2011 (em São Paulo, lei semelhante é de 2005) que limita o tempo de permanência em filas de banco em 15 ou, em dias de pico, 30 minutos no máximo. Como podem ver – apesar da multa prevista de até R$ 160 mil e o risco de ter a agência fechada –, o Bradesco trata a lei como boa parte dos motoristas brasileiros lida com a seta: liga o foda-se (desculpem o palavrão).

A orientação para quem passa por isso é procurar o Procon com o comprovante. E aí, eu pergunto: pra quê? Perder mais tempo e não ver nada acontecer? Ou processar para, depois de sei lá quanto tempo (todos sabemos como é rápida nossa justiça), não dar em nada?

Pois é, chegamos à conclusão que o melhor (para nos poupar tempo, trabalho e muitas aporrinhações) seria contar (e tentar espalhar) a história. Quem sabe as pessoas que cogitam ser clientes Bradesco, não pensem melhor e escolham outro banco?

5 comentários em “Bradesco: na fila, lado a lado com você

  1. Tive pior sorte: fui a um caixa eletrônico da Caixa Economica Federal (rua Hadock Lobo, 407, Tijuca, Agência 4062) no dia 22/10/12. O caixa eletrônico não ejetou R$ 1.000 que pretendia sacar informando que “a operação foi cancelada” mas debitou o valor de minha conta. Mesmo o banco reconhecendo o erro, faz 3 dias que tento o extorno junto à agência e não consigo. Vou ter que ir ao Procon e, quem sabe, talvez à justiça. Procon funciona? Ele é “tocado” pela prefeitura que está aí para ajudar quem financia campanha de candidato à prefeitura… como eu não financio campanha de ninguém… Pelo jeito não funciona. mas pra que não digam que não tentei, vou lá antes de ir para o judiciário buscar o que é meu e a Caixa não quer devolver. Sinto desânimo de viver no meio de tanta pilantragem! E o Sergio Cabral, o Eduardo Paes, continuam a ser reeleitos…

    Curtir

    1. Dessa vez, o Cabral e o Paes não têm culpa. E o Procon funciona sim. De qualquer maneira, seria bom você ter alguma coisa escrita com a Caixa dizendo sim que reconhece o problema, além de todos os extratos sem o estorno da grana.

      Se quiser, conheço uma advogada ótima.

      Curtir

  2. Mil desculpas mas a lei existe!!!! sendo assim passei a exigi-la no rigor da mesma!
    Este ano num agência do dito Bradesco! no centro do Rio tiveram a infelicidade de me ter como cliente num mau dia, entrei e aquela porta travou inúmeras vezes pra começar, assim que eu consegui sair dela apanhei a senha onde marcava 11:20 da manhã ai vou eu aguardar! (sai mais cedo pro almoço pensando em adiantar) Assim que deu 12:20 eu me irretei! levantei fui até um dos caixas e disse:
    – quero ser atendido agora!
    Caixa: O senhor tem de aguardar sua aenha ser chamada!
    -Eu não vou aguardar nada! A lei determina que eu seja atendido em 20 minutos, estou aqui à uma hora! quero ser atendido agora!!
    Caixa: (Bem discreto chamou o segurança)O senhor pode aguardar sua senha ser chamada?
    – ai foi o fim da paciência!
    -Saia do meu lado pois você não é atendente nem auxiliar de gerência, O simples fato de você estar falando comigo constitui crime de constrangimento ilegal pois você encontra-se armado e eu não estou utilizando de vandalismo nem estou aqui assaltando o banco O que seria responsabilidade sua realizar alguma ação, e só para isso!!

    -Chame a polícia que eu vou conseguir hoje processar esta agência e você vai preso e vai ter sua carteira de vigilante tomada de você! chame a polícia!!
    Ai, confusão criada! (E com razão!) O gerente geral (Que ouviu alguêm dizendo o correto) -Senhor, em que posso ajuda-lo?
    – Já se passaram mais de uma hora e por lei tenho direito a atendimento em no máximo 30 minutos, o que tenho que fazer? chamar a polícia? seu segurança está tentando me constranger! mais uma irregularidade desta agência! chamo a polícia de novo?
    O gerênte sabendo que iria encarar um processo no qual perderia, pois o agênte de segurança diria na delegacia que todos os agêntes na agência foram instruidos a fazer o mesmo! Separou um caixa imediatamente para me atenter; Fui atendido em no máximo 4 minutos e sai da agência com o que eu queria já ter feito uma hora antes!!

    Agora sempre faço o mesmo logo após os 20 minutos e não existe agência que me faça aguardar mais do que 35minutos como a lei determina!
    Briguem por seus direitos já!!!!

    Curtir

  3. E mudar para qual banco ?
    Se voce tem mais de 30 anos de banco te elevam para UNIclass,
    Quer dizer direito a fila de espera sentado e cafe (a maquina vive quebrada) e pode ser atendido sentado, assim demora mais para os outros serem atendidos..
    E tem uma mocinha que vai la no caixa e fura a fila pra voce e volta com as contas pagas.
    Mas pra que ir ao banco pagar conta ?
    Faça pela internet.. ai o banco cobra de voce e nao gera custo de mao de obra, – LUCRO MAIOR.
    Ja viu o banco que fala que pagar conta pela internet é ecologico ?
    Nao gera poluicao do carro, nao gera engarrafamento, é mais rapido, e voce pode acessar 30 horas por dia… e se quiser nao enviaremos mais o extrato impresso pra voce – E NAO TEM MAO DE OBRA, NAO CUSTO DE CORREIO, NAO TEM CUSTO DE IMPRESSAO – E COBRA MAIS CARO !
    E ser formos olhar bem de perto – GERA MENOS fluxo para os correios que pode ter menos mao de obra !
    Tolos somos todos nós que temos conta em banco por uma quase imposicao governamental que nao nos dá opção de conta sem custos..
    E pior de tudo se voce tem uma conta corrente e deixa dinheiro aplicado na conta o saldo vai baixando porque o rendimento é SEMPRE menor que as taxas cobradas..
    Assalto nas ruas do Brasil ?
    Que nada .. o assalto começa nas instituições bancarias.. no governo.
    E para voces que moram no Rio a cada tunel é uma sorte chegar do outro lado sem um assalto, e tem o pior transito do Brasil.

    MAs afinal de contas voce tem sorte mora no Brasil o pais do PRESENTE – termos a copa do mundo é noossa (leia cantando) e A OLIMpiada será AQUI – O CENTRO DO MUNDO SERA AQUI ! – Melhor dizer o Buraco negro – pois não teremos transporte melhor, nao teremos mais energia, nao teremos rios nem lagoas nem mares limpos, nao teremos ruas melhores, nao teremos aparelhos esportivos melhores e nao teremos atletas melhores praparados.. – sera uma olimpiada pobre..

    E teremos o primeiro estacionamento de navios hotel do mundo – porque tambem nao teremos hoteis ! Será que os flanelinhas já se prepararam para tomar conta dos navios pra nao serem invadidos por bandidos ?

    Curtir

Comente

