Feiticeiras por boreste?!?

“Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte”. Se você acha que conhece isso de algum lugar, mas não sabe de onde, não se preocupe. Afinal, Belchior não é mesmo um dos sujeitos mais tocados nas nossas rádios. Aquele verso lá em cima abre a canção Sujeito de Sorte, lançada em 1976 no LP Alucinação. Velho né? Pois o que eu posso dizer é que ontem, enquanto o caturrávamos pela Baía de Guanabara, sentia como se a música fosse novinha em folha.

Não, não pretendo analisar a regata tecnicamente. Nem teria sentido, ontem estava apenas aproveitando. E mesmo no momento em que estou aqui dedilhando o teclado, manhã de segunda, ainda não sei qual foi o resultado ou quantos barcos estavam na raia da 13ª Regata Rio Boatshow – 54º Aniversário do Jurujuba Iate Clube. O que sei é que fomos relativamente competentes e fizemos – Armando, Morcegão e eu – o Picareta andar bonitinho para cruzar em primeiro.

Mas, se fomos competentes, onde é que está a sorte lá da primeira linha? Acompanhem comigo: não é todo dia que conseguimos fazer uma regata com vento decente na Guanabara, e ontem ventou (como no sábado); não é todo dia que a comissão de regatas prepara uma armadilha, criando um percurso tão habitual (Feiticeiras por boreste?!?) quanto ver neve cair em Icaraí; não é todo dia que a tripulação do Smooth se enrola com o percurso; não é todo dia que um sujeito que ficou sem velejar por um ano volta ao mar com uma vitória (aliás, outro verso da mesma canção que se encaixa bem aqui é “ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”).

Semana que vem acontece o estadual da classe e, sinceramente, a expectativa por qualquer resultado é zero. Só espero mesmo que os Velamar22 encham a raia e tenhamos um final de semana daqueles que não se esquecem. Mas, vai que a música toca de novo… “Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte…”

Comente

