Verbetes e expressões (25)

Cagalhopança

Ato ou situação desenvolvida por uma ou mais pessoas que resultam de uma cagada mais refinada, ou seja, uma cagalhopança. Vem a ser algo meio que orquestrado, uma cagada sem tamanho e inenarrável.

Os exemplos se aplicam em inúmeras e inusitads situações, tal como uma cagada sem tamanho que não pode ser descrita em poucas palavras e que também é muito maior do que uma simples cagada, logo é uma cagalhopança.

Fonte: Dicionário inFormal

•••

Alguém tem alguma dúvida de que o que houve em São José dos Campos foi uma belíssima, caprichadíssima cagalhopança? Pois é, deu até a impressão de que foi construído um grande plano de ação, com tudo o que poderia ser feito de errado. E tudo cumprido à risca.

Sobre o tema, vale muito ouvir o comentário de Ricardo Boechat na Rádio Bandeirantes, é quase perfeito. O único grande defeito é que o jornalista não se aprofundou como deveria ao dizer que o governo federal não fez nada além de tentar se aproveitar politicamente do evento, atitude típica dos governos e aliados petistas.

Quanto ao futuro, me preocupo bastante com o que vai acontecer com as pessoas que foram tiradas de casa na marra. Vale lembrar que a ocupação ilegal do terreno começou há oito anos e poderia ter sido evitada naquela época. Agora, 1.500 famílias estão sem rumo.

Com um drama completamente diferente, mas com resultado parecido, amigos de Niterói lembram que até hoje há desalojados do morro do Bumba. A tragédia provocada pela chuva completa dois anos no dia 6 de abril.

E assim, abandonado como sempre, independente de discursos e bandeiras, segue o povo – principalmente a parcela que mais precisa de amparo.

2 comentários em “Verbetes e expressões (25)

  1. É meu jovem, há muito estamos cercados de cagalhopanças para todos os lados e, se continuar este calorão que tá fazendo é bem provável que tenhámos outros “‘Bumbás”

    Curtir

Comente