E a moçada vai pedir bis

Já vi por aí as análises mais complexas, além dos aplausos de praxe, além da simples publicação dos resultados sem qualquer análise (também habitual). Mas, afinal de contas, o que é tão difícil entender sobre o nível de aprovação do primeiro ano de mandato de Dilma?

É fato que os 59% que a moça recebeu não são de se esquecer. Mas será que é tão surpreendente assim?

É preciso lembrar que Lula deixou o governo com aprovação superior a 80% e que Dilma foi vendida e continua se portando como a continuação do sujeito. Afinal, ele segue dando conselhos, indicando pessoas etc etc etc.

Também estamos cansados de saber que a comunicação do governo é muito melhor do que os feitos do próprio. e não podemos nos esquecer que o número de pessoas beneficiadas pelos programas sociais aumenta a cada dia.

De quebra, muitas promessas de trocentos mil isso e aquilo e centenas de lançamentos de grandes projetos, sempre em benefício do povo, da massa, o que não deveria ser ruim. O problema é a real capacidade de entendimento dessa massa que, ignara, prefere acreditar que Dilma é linha dura, honesta e competente porque demitiu seis ministros acusados de corrupção a lembrar que quem colocou/aceitou os sujeitos foi ela mesma e que, além dos donos das cadeiras, a estrutura não mudou nadica de nada.

E aí fica fácil entender que a aprovação recorde do primeiro ano do mandato de Dilma Roussef não tem nada a ver com a qualidade de seu governo. E lembrei de Gilberto Gil.

“Chacrinha continua
Balançando a pança
E buzinando a moça
E comandando a massa”

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s