Onde estará o fim da fila?

Então, finalmente, Lupi deu no pé. Dos seis ministros que caíram por denúncias de corrupção, ninguém suportou tantas acusações como ele. De quebra, demorou tanto a cair que chegou a formar fila de novos ministros enrolados em maracutaias.

Primeiro, Mário Negromonte (Ministério das Cidades) se enrolou por conta de um baita duma fraude numa obra de Cuiabá, com vistas à Copa de 2014. Mas Lupi lá, se segurando. E a fila andou e parece que esqueceram o caso. Vamos ver até quando.

A novidade, o enrolado da hora é Fernando Pimentel, ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior. Como Palocci – o primeiro a rodar –, andou ganhando muito dinheiro muito além do normal prestando consultorias. Pelo jeito, o mesmo tipo de consultoria de seus amigos de partido, ou seja, tráfico de influência.

Vale lembrar que ainda não terminou o primeiro ano de Dilma na presidência. Como será que chegaremos ao final do mandato? Quantos ministros cairão, quantos serão recolocados, quanto tempo durarão esses feudos construídos na esplanada dos ministérios?

•••

Há uma semana, lembrei aqui que – apesar das quedas dos ministros – os ministérios que tiveram denúncias de corrupção continuavam, na verdade, com as mesmas estruturas e sob comando dos mesmos partidos que aparelharam suas máquinas.

Cliquem aqui e vejam a matéria da Folha de hoje.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s