Vistas

Ando um tanto enfadado e é por isso que esse meu cafofo anda tão quase parado nas últimas semanas.E como poderia não me sentir assim, é o que ando me perguntando ultimamente…

Vejam, por exemplo, essa novela em que se está transformando o julgamento da lei da Ficha Limpa, no STF. Começou no dia 9 de novembro, com o voto do ministro Luis Fux, o relator do processo, pela constitucionalidade da lei. O segundo a votar seria Joaquim Barbosa, mas ele pediu vistas. Queria ter mais informações sobre o negócio, ler com calma, estudar um pouco mais.

Até aí, apesar de achar um absurdo a atitude àquela altura do campeonato, faz parte. O julgamento foi retomado hoje, com a leitura do voto de Barbosa. Também pela constitucionalidade. Chegou a hora do terceiro voto. E não é que o ministro Dias Toffoli também pediu vistas, atrasando ainda mais a decisão? Pombas, com todo o respeito que esses caras merecem, o que mais falta saber, ler e estudar sobre o assunto?

O resultado é que o negócio pode ficar para o ano que vem, pois o recesso do judiciário começa em 19 de dezembro. Se isso acontecer, quando o tema voltar à pauta, Rosa Maria Weber – indicada por Dilma e que será sabatinada pelo Senado – já pode estar empossada. E como terá acabado de chegar, não será estranho se pedir vista para tomar pé do processo. Sem contar que ainda há a possibilidade de outros ministros fazerem o mesmo.

Será que teremos definições sobre a lei antes do processo eleitoral do ano que vem?

Não sei como funcionam os prazos do judiciário, se há um limite de tempo para o ministro responder, se pode esperar até quando quiser. Se tiver algum advogado por aí que queira explicar esse negócio, agradeço penhorado.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s