Perfeito e honesto e honrado

A posse do novo ministro dos Esportes foi ontem. E teve discurso do ex (reafirmando que é inocente, claro), do novo e da presidenta. Coloquei, abaixo, alguns trechos.

Orlando Silva fez um excepcional trabalho na liderança do Ministério dos Esportes, do qual sou testemunha. (…) Esse trabalho foi incansável na preparação do Brasil para os grande eventos esportivos que sediaremos. Por isso, e por todas as iniciativas, e pelo comprimento das orientações do governo no que se refere à inclusão social e ampliação de oportunidades através do esporte, reconhecemos seu trabalho. (…) Ao comunicar sua resolução de se afastar da pasta dos Esportes, disse-me que precisava sair para se defender. Ele ganha plena liberdade para restituir a verdade e preservar, assim, a sua biografia. Orlando Silva não perde meu respeito. Desejo-lhe muito sucesso em sua cruzada pela verdade. Perco um colaborador, mas preservo o apoio de um partido cuja presença no meu governo considero fundamental.

Talvez mais que inocente, talvez o senhor seja vítima das conseqüências da luta social e política.

No primeiro texto, como viram, Dilma tece loas ao ex. No segundo, Aldo Rebelo praticamente beatifica o antecessor.

Se ele é tão sensacional, tão competente, tão honesto, tão íntegro, tão ilibado, tão vítima, tão qualquer outra coisa que seus pares quiserem, por que saiu?

“Ah, saiu para se defender e provar que é honesto”, dirão por aí.

É tudo tão perfeito e honesto e honrado que a Controladoria Geral da União – ou seja, o próprio governo – provou o desvio de, pelo menos, R$ 40 milhões.

É tudo tão perfeito e honesto e honrado que o ministro só caiu quando o STF abriu inquérito contra Orlando Silva Jr. e colocou em risco a carreira de Agnelo Queiroz, antecessor de Orlando e atual governador do DF, pelo PT.

E é tudo tão perfeito e honesto e honrado, e estão todos tão satisfeitos – como mostra o discurso da presidenta – que o ministério continua nas mãos do mesmo partido que montou uma rede de corrupção tal que, comprovado pela Controladoria Geral da União – ou seja, o próprio governo – desviou, pelo menos, R$ 40 milhões.

E você aí preocupado se vazaram 13 ou 14 questões do Enem. Esquece isso gente, isso aqui é Brasil. Né não?

Anúncios

Um comentário em “Perfeito e honesto e honrado

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s