Persistência

Dia da criança, feriado, almoço com o vovô que estava viajando. E cheguei um tanto atrasado em Copa e quando encontrei a turma, já estavam quase na Princesa Isabel. E se você não é do Rio, é a avenida que separa Copacabana do Leme. Ou seja, já estava quase no fim.

Sinceramente, quando vi, fiquei um pouco decepcionado. Já fui a casamentos com mais convidados. Depois, soube que desde a concentração e durante boa parte do tempo havia cerca de duas mil pessoas reunidas. E digo que, apesar de parecer pouco, não é. Lembrem-se que o movimento não é comandado por partidos, centrais sindicais ou uniões disso ou daquilo. Isso significa que alguma dificuldade de mobilização é mais que normal.

Mesmo assim, as duas mil pessoas que passaram por ali fizeram uma marcha na média das outras grandes cidades do país. A exceção, mais um vez, foi Brasília com 20 mil nas ruas.

Como das outras vezes, a turma que manda lá no Planalto vai tentar diminuir o movimento, dizer que não significa nada, que o pequeno número de pessoas nas passeatas só serve para mostrar que o povo brasileiro está satisfeito com o governo e o trabalho no congresso. E serão apoiados por todas aquelas entidades que deveriam ser críticas mas que, vivendo às custas do governo, seguem caladas e felizes.

Por enquanto, é preciso ter em mente que as causas são boas e temos de ser persistentes. Lembrem-se que o negócio começou no sete de setembro em meia dúzia de três ou quatro capitais. Ontem, foram 25 cidades em 17 estados. Passos de formiguinha, mas ganhando corpo.

Anúncios

Um comentário em “Persistência

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s