Princesinha do mar

A diferença no Brasil de hoje é que a corrupção se tornou uma pandemia disseminada como estratégia de poder, que contaminou todos os níveis e todas as esferas do governo e dos serviços e políticas públicas.

A corrupção passou a ser imposta à sociedade como a única forma de fazer política no Brasil e de governar. Tudo e todos têm de pagar o imposto da corrupção, que rouba o dinheiro da saúde, da segurança, da merenda escolar e da educação.

É para lutar contra isso que estão sendo organizadas manifestações nesta quarta-feira, dia 12 de outubro em todo o país. É para construir um sistema político melhor, que puna a corrupção e combata a impunidade.

É por isso, que a agenda dos movimentos contra a corrupção começa pela aplicação da Lei da Ficha Limpa, pelo fim do voto secreto no Congresso Nacional, pelo limite à imunidade parlamentar, pela agilidade de julgamento nos casos de corrupção e pelo aumento das penas para corruptos e corruptores.

É por isso que não basta demissão. Tem de ter prisão!

Sinceramente, acho que vale a pena clicar aqui e ler o texto inteiro do Tojal. Mas, se você é um tantinho preguiçoso, o espírito está aí em cima. E esse post é só pra lembrar que amanhã acontece uma nova rodada de manifestações, em várias capitais do país.

Eco do movimento que nasceu na internet e que foi às ruas pela primeira vez no dia 7 de setembro, as marchas acontecerão – pelo menos – em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Teresina.

No Rio, o encontro acontece em Copacabana, em frente ao posto 4 (olha ele na foto, lá em cima), próximo à rua Constante Ramos. Quem quiser ir, deve lembrar que – por causa do feriado – uma das pistas estará fechada e o estacionamento um tanto mais confuso. Então, dê preferência a ônibus e metrô.

E não esqueça que o movimento é apartidário. Ou seja, ao invés de bandeiras e/ou camisetas, leve seu partido e seu sindicato no coração.

2ª Edição

Ao todo, serão 25 cidades em 17 estados. Clique aqui para ver um mapa completo, com horários e pontos de encontro das manifestações.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s