C’est fini

Se você prefere uma assertiva em português, podemos dizer que foi pro saco. E não pela diferença de pontos que hoje separa o Flamengo da liderança (que ainda pode aumentar em caso de vitória do Vasco). Mas pela maneira como os resultados têm acontecido.

Quem viu o jogo de ontem sabe do que estou falando. Neguinho só pode estar de sacanagem. É um jeito desleixado de estar em campo, sem vontade, sem gana, que irrita qualquer um. Os caras andandoem campo… Prase ter uma idéia de como a coisa foi feia, o Wellington foi um dos melhores em campo.

Vejam a conversa via SMS que tive com o amigo Octavio Machado, iniciada pelos 35 do primeiro tempo e encerrada aos 39 do segundo, logo depois de Deivid (que havia substituído Jael) perder um dos gols mais feitos do ano.

OM: Hoje ta feio demais. Um bandoem campo… Vemgoleada.

GS: Vamos ganhar, calma.

OM: Você é do contra, Flamengo não fez UMA jogada.

GS: Ta jogando mal pra c***, mas tenho a impressão. Jogo bom pra Negueba.

OM: Se ele botar o Diego Maurício, eu mudo pro Multishow.

GS: Perdendo gol assim, não há palpite que se acerte.

OM: Deivid não existe.

Como podem ver, até o otimismo tem limite. Mas acreditava – mesmo após sair atrás no placar – que poderíamos vencer sem maior sofrimento. Porque o time do Atlético Mineiro é horroroso além de qualquer conta. Bastava jogar um pouquinho sério, acelerar um pouco.

E foi o que aconteceu. Nos últimos 15 minutos de partida, o Flamengo perdeu uma meia dúzia de gols. Alguns, como no caso de Deivid, absurdos. Agora, imaginem se tivessem jogado o tempo todo assim? Donde só pode se depreender que os caras estão mesmo de sacanagem. Mas, por quê?

Querem derrubar o Vanderlei? O clube está devendo alguma coisa que não sabemos? Faltam 13 rodadas para acabar o campeonato. Para o hepta? Não sei, parece mesmo que foi pro saco. Porque além de tudo, Ronaldinho – o único que mesmo quando joga pouco ainda faz alguma coisa – continua colecionando cartões amarelos e sendo convocado para a seleção. Ou seja, vai desfalcar o time em três partidas.

Se bobear, o time não se recupera o suficiente nem para se classificar para a Libertadores. É muito duro saber que tem time pra ser campeão mas perceber que os caras não estão muito afim.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s