Seriedade

Literalmente, dormi durante o jogo de ontem. Jogo que começou estranho, modorrento apesar do domínio, algumas chances e até o gol do Botafogo. Depois, entre ontem à noite e hoje, vi o tape e li as críticas.

Porque não vi o primeiro tempo acabar e não acordei nem com os gritos pelo gol do Jael. E acabei assistindo só os últimos seis ou sete minutos da partida ao vivo.

No frigir dos ovos, primeiro um time completamente sonado e desorganizado. Melhorou um pouco, mas nada que emocionasse. Por fim, uns 20, talvez 25 minutos de acomodação com o empate. O que é uma vergonha para o Flamengo.

Lembrando de um velho clichê (quase certeza, de autoria do profexô), “o medo de perder tira a vontade de vencer”. E esse é o problema. Sujeito que joga no Flamengo não pode abdicar da vitória jamais. Sujeito que joga no Flamengo tem que saber que perder faz parte do jogo mas que a acomodação com a não-derrota é inadmissível. Sujeito que joga no Flamengo tem que saber que, apesar dos riscos, tem que partir pra cima mesmo que seja aos trancos.

Esse tem sido o grande problema do Flamengo nessa longuíssima série de nove jogos sem vitória. Ter entrado em campo, sempre, com uma preguiça irritante, um certo jeito ‘tô nem aí, se der deu’.

A maior prova de que o campeonato está aberto é que o Vasco assumiu a liderança. E a coisa está tão fácil que nem é preciso padrão de jogo, jogadas ensaiadas e qualquer outra coisa que mostre que o profexô tenha trabalhado. Basta jogar sério e deixar pra lá essa estranha vontade de ajudar os pobres e oprimidos, como nosso ridículo e galináceo próximo adversário. E aí, como disse o vergonhosamente agredido Arthur Muhlenberg no Urubunews, o empate de ontem terá sido apenas o início de uma nova série invicta a caminho do (faltam só 14 jogos) hepta.

P.S.: Para desopilar o fígado, acalmar o coração e inspirar a alma à espera da vitória de quarta-feira, ouçam Rosemary Clooney e John Pizzarelli. Juntos e só tocando bossa.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s