Sujeito de sorte

Gastão, um ganso criado por Carl Banks, era apresentado nos quadrinhos de Disney como o pato mais sortudo do mundo. Ironia das ironias, não que é que nosso novo ministro do Turismo não é um seu xará?

A história, que a essa altura, todo mundo já está cansado de saber, é que Pedro Novais caiu. O quinto ministro em menos de dez meses. O quarto por ter sido pego com a boca (e talvez um pouco mais) na botija. Ministro da cota de Sarney, até o salário de sua governanta corria por conta do ministério.

Então, nossa faxineira federal o coloca pra fora. E nomeia um substituto? Claro que não. Pois o Ministério do Turismo, como outras pastas, foi entregue de porteira fechada ao PMDB, mais precisamente ao rei do Maranhão.

E o novo chefe da pasta é Gastão Dias Vieira. Piada mais pronta que a sugerida por seu nome, impossível. No seu currículo, destaco uma grande passagem pela secretaria de educação de seu estado natal. É claro que apenas pinço um exemplo, mas me mostrem aí os fabulosos resultados das escolas maranhenses.

Ok, ok, abramos um pouco mais o horizonte. O moço, que hoje tem 65 anos, também foi secretário de planejamento do Maranhão. Como estamos cansados de saber, um exemplo de gestão pública para os outros estados da federação. Além disso, é deputado de 1995 e se destacou por…

Enfim, como podemos ver, a nomeação do sujeito não tem nada a ver com o trecho mais comentado da entrevista dada por Dilma a Patrícia Poeta, para o Fantástico do último domingo.

Me dá um exemplo do ‘dá cá’ que eu te explico o ‘toma lá’

Dilma Rousseff

Anúncios

Um comentário em “Sujeito de sorte

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s