Eu quero é ovo

O que dizer depois do que aconteceu ontem em Macaé? Não é por acaso que demorei tanto a pingar aqui alguma coisa. A turma entrou em campo com uma vontade, com uma garra, com uma disposição de fazer inveja a qualquer deprimido sem ânimo até para o suicídio.

Teorias e boatos já estão por aí há tempo suficiente para qualquer um criar as mais loucas teorias e um sem número de variantes. A mais óbvia, que os caras querem derrubar o técnico. Motivos, há muitos. A falta de liberdade para as noitadas a que mais vende jornal, com certeza. Também há notícias de insatisfações generalizadas com o não pagamento de prêmios, luvas e afins.

Eu não quero nem saber se o pato é macho. Quero o ovo. Então, é bom que diretoria e comissão técnica (a mesma ou uma nova) resolvam o negócio.

Continuo sem me preocupar com a distância de pontos para a ponta e ainda faltam 15 jogos para o hepta. Ou será que a turma vai entregar a rapadura, como já acreditam muitos rubro-negros de pouca fé?

Luxemburgo

Sou um daqueles que não gosta do sujeito. Nem por isso, dou-me o direito de demonizá-lo. Se ele é o cara em que deve ser depositada a responsabilidade pela derrocada do time, pensemos no que ele fez este ano e em possíveis substitutos.

É verdade, por exemplo, que não temos jogadas ensaiadas. Mas acho um exagero dizer que não temos qualquer padrão tático. Porque nosso time titular tinha sim. Nada muito rebuscado, muito abaixo da fama do treineiro, mas real. Ou todo mundo já esqueceu que, apesar de nossos zagueiros, perdemos apenas um jogo em oito meses? E que nós, até outro dia, tínhamos o melhor ataque do país, apesar do Deivid?

E também não se pode esquecer que várias de nossas vacas premiadas se contundiram e todas tiveram queda absurda de produção. E nosso banco não está à altura das possibilidades de nossos titulares.

Agora, imaginem que o profexô seja demitido. Quem vocês colocariam em seu lugar, quem está à disposição no mercado e não é retranqueiro? Renight? Tromba?

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s