Cheiro de…

Como não ter preguiça de escrever sobre o tema depois do que aconteceu ontem no Engenhão? Como parece que meio time era passageiro no bonde de Santa Teresa (ok, a piada é sem graça. Mas Sérgio Cabral governador e Júlio Lopes secretário de turismo também é e ninguém fala nada), era absolutamente previsível que o Flamengo jogasse mal. Só não esperava a derrota, não mesmo.

Simplesmente porque não é comum ver um time como o Flamengo sem vencer há tanto tempo.

Mas vamos lá, perdemos outra. Mas a rodada ajudou, não há como negar. Então, em tese, só faltam 17 jogos para o hepta. Mas não há como negar que um resultado como o de ontem não dê um certo desânimo. Mas ao contrário do que já li por aí, discordo de que esse não é um bom momento para enfrentar o líder do campeonato como faremos na próxima quinta. Porque é nos grandes jogos que se forjam os grande times. Clichê à parte, é a mais pura verdade.

Não vencemos há seis jogos. Aliás, perdemos mais nos últimos trinta dias do que no primeiro semestre inteiro. Mas os caras também não andam lá muito bem das pernas, apesar de continuaremem primeiro. Tenhoa impressão de que será um jogão. Os dois precisam disso. E aposto que será muito bom pra gente.

O jogo

Quem deve estar rindo de orelha à orelha é o Elmo, amigo baiano e tricolor. Apesar disso, ele gosta e até entende um pouquinho de futebol. E imagino sua alegria com um acontecimento tão raro quanto o homem pisar na lua. Pombas, o Bahia ganho do Flamengo!!! Pode isso? Pode, e é fácil de explicar.

Por circunstâncias familiares, não vi o jogo. ‘Assisti’ pelo rádio. E todo mundo que gosta e acompanha futebol já experimentou ver TV ouvindo rádio, ou mesmo acompanhar a partida da arquibancada com o som da caixinha grudada no ouvido. E sabem, portanto, a diferença do real para o narrado. Faz parte do negócio criar a fantasia de que tudo vai bem, tudo é muito emocionante.

Pois o Flamengo jogou mal até no rádio. Não podia mesmo nem empatar…

Pum

É séria essa notícia? É séria essa discussão? É sério que falta tanta notícia assim que precisamos saber de um pum? E se a confusão é real, como pareceu, como é que um negócio que acontece na sala fechada vaza? É tudo moleque lá? Que vergonha…

Anúncios

Um comentário em “Cheiro de…

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s