Bendita livre expressão

O final de semana que passou nos apresentou alguns acontecimentos que me deixaram atordoados. O mais grave, sem dúvida, o congresso do partido que desde 2003 está no poder. Vejam, não digo isso, não uso a palavra poder por acaso. Afinal, o PT não exercita apenas a presidência. Eles se apoderaram do país. Mas tudo pode piorar sempre, não duvidem.

A resolução aprovada e divulgada com pompa e circunstância comprova isso facilmente. E, baseado nela, é fácil perceber que vivemos mesmo num país feliz, tropical e abençoado por Deus.

O tal texto é capaz de esbravejar mentiras deslavadas sobre a história do país, muitas vezes tão absurdas que bastam livros didáticos do ensino fundamental para desmenti-los, sem qualquer necessidade de consultas a tratados e pesquisas muito profundas produzidas pelos maiores historiadores do país.

Basicamente, uma leitura rápida do tal documento, nos faria acreditar que o Brasil nasceu em 2003.

Entre os muito absurdos contidos no documento oficial publicado pelo partido que ocupa a presidência da república – não, as mentiras históricas não são as únicas -, ganhou destaque a nova carga sobre um possível controle social da imprensa. Censura!

No tal texto, há até referência a termo há muito envelhecido, o ‘jornalismo marrom’. O problema é que, para o PT, marrom é o jornalismo que aponta, que denuncia o que os caras fazem de errado, suas bravatas e negociatas e tudo o que deriva disso.

Além disso, o partido que ocupa a presidência da república, ao querer instituir controles sobre a imprensa, é tão democrático que esquece que não conseguiu provar estar errada nenhuma denúncia feita até hoje (pelo contrário, desde Lula e já em Dilma, ministros e muitos mais foram demitidos e cassados). É tão democrático que esquece que já existe o código civil, suficiente para lidar com qualquer um – órgão de imprensa ou não – que caluniar, injuriar ou difamar, como consta do tal documento.

Então, não vivemos mesmo num país feliz, tropical e abençoado por Deus? Ou é só uma peça irônica perceber que é a livre expressão que o PT quer combater que permite que eles publiquem documentos como esse?

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s