Beócios

Daqui a uma hora começa o segundo turno do Brasileirão e, de repente, me bateu uma dúvida.

A CBF teve uma idéia brilhante para tentar evitar acusações de que time A entregou o jogo para o time B só para evitar que seu adversário regional não seja campeão. Marcou clássicos para a última rodada. Em tese, a rivalidade evitaria tais artimanhas. Ok, há gente que gostou da idéia, há os que não gostaram. Sinceramente, não acho que seja relevante.

Agora, baseado na classificação ao final do primeiro turno, imaginem a seguinte situação: Flamengo, Vasco e Botafogo chegam à última partida disputando o título e os confrontos são os seguintes: Vasco X Flamengo, Botafogo X Fluminense.

Levando-se em conta que todos os jogos das últimas rodadas devem ser realizados no mesmo dia e horário, o que aconteceria no Rio de Janeiro? Quem jogará no Engenhão? O estádio, afinal, é do Botafogo, que tem mando de campo. Vasco X Flamengo seria em São Januário? Nesse caso, alguém acredita que uma decisão de campeonato entre os dois cabe no estádio da colina? O Flamengo é obrigado a aceitar jogar no campo do Vasco?

E se o clássico dos milhões for marcado para o Engenhão? O vovô será em São Januário? O Botafogo é obrigado a abrir mão de seu estádio, com mando de campo, na hora de decidir um campeonato?

O que farão os beócios da CBF responsáveis por tão brilhante idéia? E os clubes, que aceitam tudo o que a fabulosa confederação manda?

Ou será que as teorias da conspiração são reais e não há a menor chance de um clube carioca vencer o principal campeonato do Brasil por três anos seguidos?

Anúncios

Um comentário em “Beócios

  1. Como diaria um amigo meu, só não são perfeitos idiotas porque ninguém é perfeito.
    .
    “só para evitar que seu adversário regional NÃO seja campeão”(?)
    hmmm… sei lá, entende?
    .
    Abração

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s