Só uma explicação: tudo combinado

Quando o Felipe, maior caçador de borboletas do Brasil (quiçá, do mundo) e batedor de roupas mais eficiente que qualquer Brastemp, é o melhor jogador do Flamengo no Cartola, ao lado do Junior César (que tomou cartão amarelo), não acho que fique difícil entender o que aconteceu ontem no Engenhão. Ou vocês têm dúvidas que a turma entrou em campo de sacanagem?

Desculpem, mas não há outra explicação para o papel ridículo que o time fez ontem. Alguém chegou pros caras e falou o seguinte:

– Ó, o doutor pediu pra não ganhar não porque senão o campeonato perde a graça. Os mano já peidaram e não ganham mais nada. E esses outros aí, ó, todo mundo sabe que também não agüentam o tranco. Ó, doutor mandou avisar que nem precisa tomar gol, mas que se não der pra segurar a onda, joga um tempo com menos um pra equilibrar.

Faz todo o sentido. Imaginem se o Flamengo mantém sua média espetacular, sem perder, ganhando dentro e fora, até o final do primeiro turno. Iríamos passar as próximas 19 rodadas sem qualquer motivação. Agora, imaginem o prejuízo dos anunciantes com a queda da audiência pelo campeonato decidido na metade…

E eu, bobo, ingênuo, querendo cortar a cabeça de um tal de Wellington por mais uma lambança histórica, enquanto me preparava para tomar chope pago pelo sorridente Pedrão. Sem contar o almoço que teria que aceitar em comemoração pelo Zé Luiz ter visto, pela primeira vez ao lado do filho de 18 anos, o Vasco ganhar do Flamengo. Cheguei a imaginar as lágrimas do pai orgulhoso… Ingênuo mesmo, já tava tudo combinado.

Porque nada mais explica para o papel ridículo que o time fez ontem. É, estou repetindo de propósito, porque foi demais da conta.

Não sei o que está acontecendo e até entendo que uma campanha tão longa quanto a do Brasileirão tem mesmo altos e baixos. Mas acho bom o profexô abrir o olho e fazer a bagaça voltar a funcionar ou corremos o risco de ver um título fácil escorrer pelas mãos. Afinal, não é todo mundo que treme como o Vasco toda vez que vê o pano rubro-negro.

Faltam só 19 jogos para o hepta e o próximo é na Ressacada. Nada que não seja a vitória é aceitável. Se temos o desfalque do Junior Cesar, há o reforço da ausência de Wellington. Ainda não dá pra saber se Thiago Neves volta, se o Pirulito terá condições de jogo e tal. Mas é bom ganhar.

Ricardo Gomes

É claro que torço para o sujeito se recuperar. É técnico competente, consta que é um sujeito ético (diferente da média do meio). E foi um dos maiores zagueiros que vi jogar. E o mais importante, porque é novo. Mesmo que nunca mais possa voltar a trabalhar com futebol, ainda tem filhos para ver realizados, netos para conhecer e brincar.

Agopra, tem vascaíno por aí dizendo que não ganharam o jogo por conta do que houve com técnico. Mentira. Até Ricardo passar mal, os caras perderam 397 chances claras de gol. Depois do ocorrido, foi natural a perda de concentração de todos. E se Negueba não fosse Negueba, teríamos ganho a partida.

Anúncios

2 comentários em “Só uma explicação: tudo combinado

  1. na verdade não ganhamos pq o juiz não marcou o penalti escandaloso no fim do jogo…mas nada como um dia após o outro e agora Vasco em segundo e framengo em quarto…periga nemir pra libertadores kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s