Ex-virgem

Não entendi a razão de tantos gritos, a vontade geral de arrancar as calças pela cabeça. Alguém realmente acreditava que o Flamengo chegaria ao final do campeonato invicto? Não era meio óbvio que, cedo ou tarde, algum sujeito de sorte acabaria encontrando a chave do cinto de castidade que protegia nossa campanha virginal?

“Ah, mas para o Atlético Goianiense, em casa e de goleada?” Vocês já esqueceram que o Flamengo é o rei do levanta-defunto?

É bom lembrar que para o campeonato, o jogo de ontem não mudou nada. Três pontos bobos perdidos? Sim, mas depois a gente recupera isso na casa de alguém. Faltam só 21 jogos para o hepta, não precisa ficar ansioso. Nem faz sentido.

Dizer que o jogo de ontem foi o pior do ano é desnecessário. Mas dizer foi o pior em muitos e muitos anos é significativo. Porque foi e dificilmente vai acontecer de novo em pouco tempo. Ninguém fez nada certo, o time parecia um bando, sujeito não sabia pra onde correr, onde se colocar, o que fazer com a bola. Erraram até cobrança de lateral.

Imaginem que com três zagueiros, dois volantes e mais um monte de cara grande, tudo vaca premiada e com passagem até por seleção, conseguimos levar dois gols de corner. E nosso bravo Felipe tentando aumentar sua colação de borboletas cariocas. Vai sair mal do gol assim lá na… Mas a defesa é só um exemplo. O negócio ficou ruim ontem, do gandula ao falso ponta esquerda, passando pelo treinador.

Resumindo, noite para se esquecer. Porque foi tudo tão ruim num nível tão absurdo que não dá nem pra usar aquele papo corporativo de “vamos analisar os erros e tentar corrigi-los para o próximo jogo”.

Psicologicamente, foi muito bom perder. E de goleada. Acreditem, o jogo de ontem terá muita importância quando, lá em novembro, nosso capitão levantar a taça. Perdemos a invencibilidade e nos livramos da pressão por sua conta. Perdemos de um time horroroso de forma vexatória. Um belo choque de realidade né não? Significa que se não fizer o bagulho direito, se não entrar em campo concentrado no serviço, dedicado à labuta, não vai só perder. Vai ser humilhado. E se isso voltar a acontecer, todo mundo está cansado de saber que o pau vai cantar na casa de Noca.

Um comentário em “Ex-virgem

Comente