Bobo, feio e chato

Já tinha até esquecido como era ver o Flamengo perder pontos nesse campeonato. Mas acontece e, de certa forma, é até bom pra não deixar ninguém subir no salto, não deixar ninguém esquecer que se não continuar jogando sério vai tudo pro vinagre.

Faltam só 22 jogos para o hepta e isso é o que vale. E como, dificilmente, não cumpriremos todos esses jogos de maneira invicta (é apenas uma questão estatística), seria bom não se atrapalhar contra times pequenos como ontem. Ainda mais depois de abrir 2 a 0.

O time do Figueirense não é ruim não, é horrível. Tanto que jogávamos mal, na casa deles, e abrimos dois gols de vantagem. E depois, conseguimos jogar pior ainda. Tudo por causa do juiz que, além de careca, é bobo, feio e chato.

Foi nítido que o sujeito entrou em campo com más intenções? Foi. Mas que cena foi aquela do Ronaldinho correndo até a beira do campo pra fazer queixinha? Que palhaçada é essa? Por que, profissionais experientes que são (não havia nenhum garoto em campo), não calaram a boca e trataram de jogar bola? Ou será que ninguém percebeu ainda que nenhum árbitro do campeonato é bom de verdade e que todos eles são caseiros?

Já faz tempo que uma certa teoria da conspiração ronda o certame, dizendo que título já está decidido e que será do Corinthians. Que seria bom Andrés Sanchez deixar a presidência do clube como campeão, o que lhe daria força para ser o sucessor do parceirão Ricardo Teixeira, entre outras razões. Será que não basta o Itaquerão? Será que alguém realmente acredita que o imperador de nosso futebol realmente precisa disso para escolher quem será seu sucessor a partir de 2015?

Voltando ao jogo de ontem, o que me incomoda no chororô que nunca foi característica de rubro-negro é que não vi ninguém chamando a atenção para o fato do time, que se caracteriza por ter ampla vantagem na posse de bola, entregar o domínio da partida para adversário tão chinfrim. Ninguém chamou atenção para o fato do Angelim, veloz como um cágado, tentar deixar Somália em impedimento. E o que falar da saída de gol de Felipe?

E já tem gente dizendo que o time está cansado por jogar toda quarta e domingo. Desculpem, mas acho muito estranho que na era da preparação física, os caras fiquem mais cansados do que aqueles que, até os anos 80, jogavam terça, quinta e domingo. É isso mesmo. E não tinha conversinha de poupar jogador não.

Enfim, o saldo de ontem foi um pontinho vagabundo e dois desfalques para a próxima partida. Sinceramente, não vejo maiores problemas nisso. Porque para ganhar do poderosíssimo Atlético de Goiás, o time da copinha é mais do que suficiente. Mas como o Flamengo é o rei dos resultados impossíveis, vamos ver o que acontece.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s