Extremamente fácil

Foi fácil, como deveria ter sido mesmo. E como o placar, infelizmente, não demonstrou. Demorou apenas 15 minutos para que o Flamengo se arrumasse com a presença de Aírton e tomasse conta do jogo.

Naturalmente, Léo Moura entendeu que a zaga estava mesmo protegida e foi muito mais efetivo. O mesmo aconteceu com Junior César. Ou seja, voltamos a ter laterais que podem atacar de verdade. O pobre do Carpegiani até tentou marcar os moços com uma linha de três atacantes, atrapalhou um pouquinho mas tudo correu bem.

O time do São Paulo é ruim e o próprio Dagoberto já tinha gritado aos quatro ventos que as tais cinco vitórias consecutivas não mostravam a sua real capacidade. O resultado de ontem, então, não poderia ser outro.

O que estranhei foi o placar. Porque o Flamengo nunca correu riscos de verdade, apenas um ou outro lance isolado. Mas não conseguia marcar. O dentuço jogou razoavelmente bem, parece que vai embalando e deixando de ser um vaga-lume. Thiago Neves caiu um pouco, desde que foi para a seleção, mas o corta-luz no lance do gol foi sensacional.

Outra coisa boa do jogo de ontem é que ninguém que estivesse pendurado levou cartão e vamos completos para o clássico de sábado.

A boa nova do dia é que Alex Silva já é jogador do Flamengo e está liberado para jogar a partir de primeiro de agosto. Assim, com a reefetivação de Angelim, o ferrolho começa a ficar direitinho. Só falta fazer o tal Gustavo estrear pra ver se presta.

Em compensação, no ataque as coisas não andam lá muito bem. Wanderley foi vendido. Não, não acho que vá fazer muita falta. Mas a hora não foi boa. Diego e Negueba (apesar de ser meia, o profexô insiste em colocá-lo no ataque) estão convocados para a seleção sub-20 e ficarão um bom tempo fora. Só sobrou o Deivid. Quer dizer, além de torcer para o cara desembestar a fazer gols, ainda precisamos rezar para que não se machuque. A não ser que o clube já tenha outro atacante na pinta de contratar sem que ninguém saiba. Pouco provável.

Continuo dizendo o óbvio: nas CNTP, não há mais do que dois, três adversários para o Flamengo nesse campeonato. E só faltam 30 jogos para o hepta.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s