Nada mais que a obrigação

Falei aqui que qualquer coisa diferente de uma vitória sem sofrimento seria um vexame. Pois então…

Deu pra reparar o quão ruim é o time do América? Pois então. Fizemos um vexame. É verdade que muito graças à nossa brava defesa. Juro que até hoje não sei qual dos dois meninos é o pior, Wellington ou David. Um dia a gente descobre.

Junte à ruindade dos garotos a nítida falta de treinos de jogadas de bola parada contra a defesa – dá pra ver no jogo que ninguém sabe muito bem onde ficar e o que fazer nesses lances. Pois é profexô, parece que o senhor não conhece muito bem a teoria do ‘ministério do vai dar merda’.

Por hora, importa que cumpriu-se a obrigação (nada mais que isso, é bom frisar) e os três pontos já estão no bolso. E só faltam 31 jogos para o hepta.

Léo Moura

Acho uma tremenda duma sacanagem o que boa parte da torcida está fazendo com nosso lateral. É verdade que o sujeito não está jogando muito bem, mas é preciso ter em mente alguns detalhes antes de descer a lenha.

Nos acostumamos a ver nossos laterais, Léo e Juan até outro dia, jogando efetivamente como alas, praticamente morando no campo de ataque. Mas esquecem que durante boa parte do tempo em que isso aconteceu, o time tinha uma zaga segura e ia a campo com três volantes. Ou seja, tínhamos lá o nosso ferrolho.

Hoje, além do camisa 2 já não ser mais um garoto, esquecem que ele está voltando de contusão e – o mais importante – não pode confiar na zaga que temos, protegida apenas pelo Williams.

Com tudo isso, ainda acredito que o Leo Moura é o melhor lateral direito em atividade no Brasil. E quem discorda que apresente alguém melhor.

Deivid

Temos problemas no ataque? Claro que sim, está todo mundo cansado de saber. Mas há um detalhe sobre nosso time que nos impede de ter um rendimento um tanto melhor: nós não temos nenhum atacante no elenco que seja capaz de, jogando sozinho e de costas para o zagueiro, usar o corpo para se proteger de dois (às vezes três), matar a bola, girar e bater para o gol. Para isso, seria necessário ter um tanque.

É verdade que nosso 9 está muito abaixo das expectativas? Claro que sim. Mas tentem responder porque nenhum de nossos atacantes consegue se firmar e ter uma seqüência decente.

Mesmo assim, jogando apenas com um atacante de ofício quase o tempo todo de costas e cercado por dois, temos o melhor ataque do campeonato.

R10

“A resposta vem no campo”, “calou os críticos!” e coisas do gênero já estão em todos os jornais e portais por aí. Afinal, três gols em dois jogos e artilheiro do campeonato. Só tenho uma coisa a dizer: picas! (delcupem o termo chulo.) Quando decidir jogos importantes e clássicos, calo minha boca.

Melhorou? Parece que sim. Mas ainda não resolveu nada.

P.S.: as assistências de Thiago Neves e Bottinelli para os gols de ontem deixariam Magic Johnson orgulhoso.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s