Uau!!!

De vez em quando, encontramos algumas figuras por aí que tentam nos convencer que o mundo, na verdade, é cor de rosa. Tudo é lindo e maravilhoso. Tudo dá certo, sempre.

É isso que nosso querido governador, Sérgio Cabral, e seu secretário de segurança, José Mariano Beltrame, tentam fazer conosco em relação às UPP.

Semana passada, entraram no morro da Mangueira para preparar a instalação de mais uma unidade milagrosa da polícia carioca. E o secretário foi pra TV, todo pimpão, dizer que tudo tinha saído melhor do que a encomenda e que nenhum tiro havia sido disparado.

Uau!!!

Mas não o vi admitindo que ninguém foi preso.

Uau!!!

Estou mesmo surpreso. Afinal, dois anos antes eles avisaram que iam chegar com sua turma – marinha, exército, aeronáutica, Rambo e Chuck Norris – e ninguém, nenhum bandido esperou para trocar tiro, ser morto ou preso?

Uau!!!

Bom, meus amigos, moro na Tijuca. E ouvi muito tiro durante o último final de semana. Todos eles em favelas pacificadas. No Catumbi, também pacificado, uma granada foi jogada sobre policiais (um deles perdeu a perna e está em estado gravíssimo no hospital), houve troca de tiros mas ninguém foi preso e segue tudo bem.

Além disso, claro, em todas as favelas (comunidade é papo pra boi dormir) pacificadas, o comércio continua em paz (que ironia…). Está mais fácil do que nunca entrar e sair, comprar drogas de qualquer tipo. E nenhum chefe de tráfico foi preso. Nem os que gerenciam as favelas, nem os que mandam de verdade, de Brasília ou da Av. Atlântica. Mas a UPP é mesmo um sucesso.

Ok, acredita quem quer.

Anúncios

2 comentários em “Uau!!!

  1. O Brasil incentiva e é amigo dos maiores produtores de droga da AL, trata os narco-terroristas das FARC como um grupo de ativistas amigos, (assim, tipo o Cesare Battisti) e o nono ano de governo do PT continua com a política de inibição sistemática do policiamento de fronteira e repressão ao tráfico – vide os aviõezinhos não tripulados que continuam no chão (ah, o aperto orçamentário…) FHC quer falar de droga e o STF já garantiu a propaganda nas escolas, nas ruas, campos, construções. Cabral e Beltrame, como você disse, “pacificaram” o mercado…

    Só coincidência.

    UAU!!!

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s