34

Deve ter algo muito errado comigo, começo mesmo a desconfiar que alguns amigos – como o Jefferson – estão certos e eu realmente não entendo patavinas de futebol. Acreditava piamente que o jogo de ontem seria mole. Afinal, venhamos e convenhamos, o time do Atlético Paranaense é horroroso. Tanto que nem gol tinha feito ainda. Então, o que foi que aconteceu?

Aconteceu que o time jogou mal. Muito mal. Só isso. Mas já teve um monte de apressadinho por aí decretando que o Flamengo não vai a lugar nenhum, que não tem padrão de jogo e tal e coisa. Calma gente.

O time jogou muito mal ontem. Mas vinha evoluindo a olhos vistos, com postura tática definida, relativamente organizado, apesar dos resultados ruins contra Bahia e Corinthians. Além disso, Ronaldinho vinha jogando cada vez melhor (mesmo longe do que todo mundo espera e ele nunca mais vai conseguir), Tiago Neves era o cara do time, Bottinelli encaixando e até Egídio jogou bem três partidas seguidas. Mas…

No campo horroroso da Arena da Baixada (que não é desculpa), Léo Moura jogou muito abaixo da sua média e Junior César nem foi mal, mas está sem ritmo.

Quando todo mundo vai mal, quando nosso ataque mostra a indigência habitual e nossa defesa faz o de praxe, não tem como dar certo. Nossos defensores deram várias chances ao ataque adversário, Felipe nos salvou de alguns sustos. Pra completar, nosso novo lateral, sem ritmo, fez uma falta ridícula que originou o gol. Temos que dar graças a Deus de só ter tomado um gol. E repetir agradecimentos e orações pela perebice do rapaz que entrou em campo de touca, que acabou nos dando o gol de empate.

Não, apesar da série de empates, não estou preocupado. Ainda estamos na quarta rodada, nosso time não voltará a jogar mal como ontem (aposto) e os cavalos paraguaios, em breve, começarão a peidar na farofa. A boa notícia é que nosso próximo adversário é o Botafogo e nada como um freguês de longa data para recolocarmos as coisas no trilho. Ou seja, vamos começar a subir na tabela, naturalmente.

Mas aí, vem a janela de transferências e os times não serão os mesmos… Acho ótimo. Não acredito que percamos muita coisa e ainda temos a chance de conseguir encontrar o zagueiro e o atacante que precisamos e não temos.

P.S. 1: Levando em conta nossa dupla de zaga, entrosadíssima em fazer cagadas, o tal Gustavo foi contratado pra quê? Não vai nem experimentar? E o Aírton? Acho bom prepará-lo para entrar na zaga, já que nosso meio-campo, quando Williams não está suspenso, está encaixado.

P.S. 2: Apesar do nosso ataque ser um problema desde sempre, o Flamengo é o time que marcou mais gols no campeonato. “Mas goleou os reservas do Avaí”. Não fomos os únicos a golear alguém. Então, imaginem quando tivermos atacantes de verdade…

P.S. 3: Mesmo sem motivos para crises e coisas do gênero, acho bom o profexô abrir o olho. Ganha bem demais, tem pose demais e comanda um time caro demais para ficar empatando demais.

P.S. 4: Faltam 34 jogos para o hepta.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s