2 + 2 = 5

E não é que o Ministério da Educação aprontou mais uma?  Vocês já ouviram falar da coleção Escola Ativa? Pois cada uma contém 35 volumes que, distribuídas a escolas de todo o país, deveriam ser usados pelas turmas multisseriadas da zona rural como material de apoio. Repararam no verbo?

Deveriam…

Foram distribuídos 200 mil exemplares da tal coleção a 39.732 turmas de mais de três mil municípios, com mais de 1,3 milhão de alunos. O trabalho custou pouco mais de R$ 13,6 milhões.

Mas, como vocês podem imaginar (lembram do verbo?), o dinheiro foi jogado fora porque os livros não serão usados. E sabem por quê? Porque têm tantos erros tão crassos que erratas não seriam suficientes. Coisas do tipo 10-7=4.

O grande ministro Haddad, em última análise o responsável pelo negócio, pediu à CGU a abertura de uma sindicância que, pra dar satisfações, deve encontrar um ou outro bode. Mas o ministro mesmo, continua lá.

E, só pra constar, o sujeito responsável pela contratação do trabalho, já não está mais no MEC. É André Lázaro, atual secretário executivo da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Não é uma beleza?

Anúncios

Um comentário em “2 + 2 = 5

  1. Puxa vida, quem fez parte da equipe de conteúdo dessa tal Coleção Escola Ativa, deve ser fanzoca daquela música do Roberto Carlos: COMO DOIS E DOIS, composição do Caetano Veloso, mas com certeza não entendeu a piada que a música faz! Ou seja, a mente ainda deve ta desativada, mesmo depois de tanto tempo do sucesso da gravação…

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s