Nenhuma surpresa

Nada como um projeto grande pra nos tirar da rotina. Foi por isso que o blog ficou abandonado nos últimos dias. Na verdade, foi difícil até acompanhar o que estava acontecendo por aí, que dirá sentar pra escrever. Por exemplo, o caso do nosso querido ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

A essa altura, as entrevistas ao Jornal Nacional e à Folha de S. Paulo já foram mais do que dissecadas. Principalmente porque ele não disse nada mesmo. Pelo menos, não o que deveria. No entanto, há alguns detalhes que me chamaram a atenção.

Palocci é acusado de tráfico de influência, o que nega compulsivamente. O jeito simples de provar que é inocente, óbvio, seria mostrar a lista de clientes e projetos em que trabalhou. Aí, entre o longo blá blá blá inútil, ele deixou escapar que seu passe, como consultor, se valorizou porque ele foi ministro de estado. Hã? Pois é, cheguem às suas próprias conclusões.

Outra de suas respostas que me fez rir diz respeito à declaração que o ex-governador Garotinho teria feito  (comentada no post abaixo). Palocci disse que viu a manchete em alguns lugares, mas que – conhecendo o sujeito – não acreditava ser verdade.

Enfim, será estranho se o ministro continuar no cargo. Mas toda essa situação não deveria ser tratada com surpresa por ninguém, dado o histórico de seu personagem. O que continua me impressionando é a desfaçatez com que essas figuras caem pelas cagadas que todos nós conhecemos, mas são recolocadas ali. E nada, nada acontece.

É como se o Tio Patinhas, ao invés de chamar a polícia, contratasse os irmãos Metralha para tomar conta da sua caixa forte. Todo mundo sabe o que aconteceria.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s