36

Foi ridículo. Mas foi muito bom também. Falo do empate de ontem contra o Bahia, depois de virar o jogo e ter um a maisem campo. E foi ridículo por vários motivos.

O Flamengo dominou o jogo desde o início, mas levou dois gols idiotas. Sem problemas, essa é uma das graças do negócio. Mas aí, virou o jogo e ficou com um homem a mais em campo. E o que deveria fazer então? Tocar bola, deixar o tempo passar e partir na boa pra tentar matar o jogo. Porque os caras jogavam em casa e, com 10, 9 ou 300 em campo, tinham a obrigação de partir pra cima pra diminuir o prejuízo.

E o Flamengo começou a tocar bola – a ponto da turma que transmitia a partida na Globo chegar a fazer comparações fora de qualquer realidade, com o Barcelona. Só que a bola ficava rodando do meio campo pra trás, justo onde não é seguro. E como, pra completar, o profexô teve uma diarréia mental e colocou Jean e Fernando em campo, o Bahia empatou.

Se não ficou claro, vou repetir: o Flamengo, com um homem a mais em campo, cedeu o empate ao Bahia – a maior coleção de jogadores renegados do futebol brasileiro. O tricolor da boa terra tem um time tão ruim que o Flamengo deveria ter ganho mesmo não jogando tão bem. Mas não ganhamos.

O lado bom disso é que baixou um pouco a bola da turma depois da impressão de timaço que ficou após a goleada contra os reservas do Avaí, na estréia. E ter a exata dimensão de suas qualidades e defeitos é muito importante.

Sobre a liderança perdida, façam-me o favor né. Estamos na segunda rodada e todo mundo sabe que o importa é estar na frente na última. Ou não se lembram quando foi que assumimos a ponta da tabela na campanha do hexa? O que me preocupa agora é o próximo jogo, de altíssimo risco por conta da festa de despedida do Pet. Então, o clima pode atrapalhar um pouco e um tropeço contra o time do Parque São Jorge não deverá ser tratado como surpresa.

P.S. 1: Egídio jogou bem duas partidas seguidas. Começo a desconfiar que os maias estavam certos…

P.S. 2: Faltam 36 jogos para o hepta.

Anúncios

Um comentário em “36

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s