Eliminado

Bastaram 30 minutos de bom futebol para provar o que eu já havia dito. O time do Ceará, com todo o respeito que merece, é horroroso. Aos 28 do primeiro tempo já estava2 a0, o resultado que o time precisava para se classificar. Daí, era só manter o ritmo para – naturalmente – fazer mais um ou dois e seguir com a vida.

O problema é que bastou o Ceará achar um gol e o juiz (ruim como qualquer um) inverter uma ou outra faltinha para mostrar como o Flamengo está despreparado para enfrentar a temporada como se deve.

Colocar a culpa da desclassificação no juiz é uma vergonha, hábito botafoguense que rubro-negros do campo e da arquibancada não deveriam criar. Pombas, o Angelim é profissional há mais de 300 anos. E fez duas faltas infantis, ambas para cartão amarelo sim. No lance do gol de empate, também tentaram criar um clima. Besteira, porque não houve nada errado. E daí pra frente, só piorou. Puro descontrole emocional.

Então, parabéns ao Ceará que jogou as duas partidas com galhardia e fez por merecer sua classificação. Mas, outra vez com todo o respeito, o Flamengo foi derrotado por si. Pelo jogo horroroso e apático no Rio (é claro que não me refiro ao abafa da última meia hora de partida), pela falta de cabeça no jogo de ontem.

E se temos um comissão técnica cheia de pompa e circunstância, é bom que ela comece a trabalhar direito.

Ronaldinho

Começou jogando muito bem, colocou Thiago Neves na cara do gol, para fazer1 a0. Deu outros bons passes, fez boas jogadas. E colocou Wanderley na cara do gol, para vê-lo chutar em cima do goleiro. Mas depois sumiu do jogo.

Nem em sua fase mais brilhante, no Barcelona, Ronaldinho foi o cara de decisão. Sempre foi um esteta, nos anos bons fazia muito mais coisas e tal. Mas se alguém contava que ele seria o cara que resolveria tudo na hora do aperto, ontem ele mostrou mais uma vez que não é. E ele não mudou. Nos momentos de aperto, em todos os lugares em que jogou, sempre sumiu dos jogos. Por que seria diferente no Flamengo?

Por aqui, seu papel é dar meia dúzia de bons passes, fazer um bom punhado de firulas e vender camisas. Não esperem mais do que isso, ou vão se aborrecer.

Detalhes

– Quem é pior? Rodrigo Alvim, Egídio ou o hidrante da esquina da minha rua?

– Que zaga a nossa, hein…

– Qual a relação misteriosa entre Luxemburgo e Fierro?

Anúncios

2 comentários em “Eliminado

  1. Meu amigo, você é um esteta da comunicação. Escreve com galhardia, mas de futebol entendes patavinas.

    Na televisão da minha casa (talvez na Tijuca passe outro jogo), passou um jogo em que o Flamengo dominava a partida até o cara do apito fazer o lhe fora mandado (provavelmente comprado por alguém, expulsar o Angelim por 2 faltinhas de nada e ainda tirar do banco o nosso técnico que só tentava tirar seus jogadores da confusão). Depois disso, só vi o Vanderlei (não o técnico) perder gols, um atrás do outro, inclusive com alguns passes do R10.

    Não se trata de choro de botafoguense, mas fomos garfados. Existe uma teoria de que árbitro não consegue ganhar de um bom futebol. Mas sem alguém que empurre a bola para dentro da rede do adversário e sem alguém que impeça que empurrem a bola para a nossa rede, o Luxa, fica sem o que poder fazer. Agora não podemos negar que o tal padrão de jogo que tanto cobrávamos, está ai, com o dedo do técnico.

    Fora David, Vanderlei (o poste) e Welinton (nem Wellington ele é).

    Curtir

    1. Sobre o padrão de jogo, concordo com você. Tanto que enquanto jogou bola com a cabeça no lugar, fez 2 a 0 sem sofrer.

      Mas sobre o juiz, discordo. O cara é ruim como todos os outros. A expulsão do Angelim não foi absurda. Talvez outro juiz não desse amarelo em uma ou outra, mas não foi absurda. A expulsão do profexô, em compensação, foi um vexame. Nitidamente ele foi tirar os jogadores de perto do juiz e só se descontrolou (com razão) quando o PM imbecil deu com o escudo no Ronaldinho por trás (falta pra cartão). Nunca se dirigiu ao juiz, que fez a cagada.

      De qualquer maneira, faltou cabeça (além de um ataque de verdade). Mesmo com o nosso holandês Van Der Ley perdendo gols incríveis, se estivessem mais calmos teriam resolvido a partida. Ainda no primeiro tempo.

      Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s