Alguém mais?

Em meio aos festejos, fogos e brindes pela decisão do STF reconhecendo que casais gays têm os mesmos direitos dos casais heterossexuais, ninguém notou nada de errado?

Acho que esse assunto já deveria ter sido resolvido há muito tempo, mas com o nosso congresso super progressista e realmente preocupado com as necessidades da população, a assunto foi empurrado com a barriga. Mas vou perguntar de novo: ninguém viu nada de errado na decisão do STF?

Pois o que há de errado é o fato da decisão de ontem ter sido tomada pelo STF, quando deveria ter sido matéria do nosso queridíssimo, antenadíssimo e agilíssimo congresso nacional. Por quê? Porque é lei.

Ao reconhecer que casais gays têm os mesmos direitos que os casais hetero (e pelo amor de Deus, entendam que não estou contra os gays, mas falando sobre os aspectos legais), o STF ‘alterou’ o texto constitucional, aquele que ele tem a missão de proteger e que só pode ser modificado pelo poder legislativo.

Durante os votos, vários ministros citaram um certo artigo de nossa Carta Magna. Pois me dei ao trabalho de procurar por ele. Vejam sua redação:

Art. 226. Afamília, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
§ 3º – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

Em tese, vivemos em um país democrático em que os três poderes, cada qual com sua missão e razão de ser, são independentes. Mas vocês acham que é normal um se meter no trabalho do outro? Porque a mensagem que essa decisão do STF traz é que se você tem algum problema com a constituição, traga para mim que eu resolvo, mesmo que eu não possa ou não deva. A partir de hoje, tudo é permitido.

Basicamente, a decisão de ontem ratifica que estamos vivendo mesmo na casa da mãe Joana. Mas quem liga?

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s