Tomara que chova três dias sem parar

Domingo tem corrida de F1. Circuito de Sepang, na Malásia. E os treinos já começaram, viva o fuso horário dessas provas na Ásia. E, sinceramente, apesar de apaixonado pelo troço, não deu muito clima nem houve tantas novidades assim que justificassem gastar tempo com o assunto durante a semana. Afinal, morreu um piloto em Interlagos no domingo. E ontem… Ontem, todo mundo sabe o que houve.

Enfim, acho que encontrei a melhor descrição sobre o que houve na primeira corrida, na Austrália, o que já está acontecendo na Malásia e que promete ser rotina durante todo o ano.

Até poderia dar um pouquinho de dó. Porque essa gente se esmera em projetos, passa a vida a estudar, a compreender computadores e túneis de vento, a debruçar-se em números e dados, a encontrar soluções que façam aqueles carros beirarem a perfeição e completarem as voltas que a vida da F1 traz no menor tempo possível. Essa gente se enche de esperança quando inclina um retrovisor a 57º pro ar passar melhor, quando bota um escapamento perto do fluxo aquecido no dobro da temperatura ambiente, quando coloca o formato da entrada de ar numa letra cirílica, quando descobre que pode fazer uma suspensão que reúna os principais elementos alcalinos terrosos da tabela periódica. Aí essa gente se infla quando vê a obra completa e indo para a pista, quando vê um caminho bem trilhado e que pode sonhar grande. E, então, essa gente vê a Red Bull e murcha.

O trecho acima é o parágrafo de abertura do post que Victor Martins publicou em seu Blog Victal, sobre os primeiros quilômetros percorridos em Sepang. E ele mesmo já avisa que a única maneira de termos pela frente um espetáculo inesperado é torcendo para que a marchinha eternizada por Emilinha Borba se torne realidade:  “tomara que chova, três dias sem parar”.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s