Oba-Obama

Estava tentando encontrar uma maneira de falar sobre a panacéia que estão armando para a visita de Obama ao Brasil e seu grande discurso no Rio de Janeiro. Aí recebi o texto abaixo. E percebi que não tenho nada mais a acrescentar. Apenas algumas perguntas:

– discurso na Cinelândia, domingo, cheio de exageros do esquema de segurança, não se pode levar qualquer tipo de bolsa ou mochila. Será que vai alguém além da claque oficial?

– qual Obama vai discursar no domingo? O candidato que deu esperanças de um mundo mais tolerante e menos injusto ou o sujeito que não toma posição séria sobre alguns dos temas mais importantes, como a revolta na Líbia de Kadafi,  porque no final das contas ‘somos todos amigos ’?

– fui só eu ou mais alguém notou que os apresentadores e repórteres da Globo, nas edições locais e nacionais de seus telejornais, praticamente saltitavam, sorriam e batiam palmas como focas diante das câmeras ao falar sobre o grande evento de domingo? Vocês na acham isso feio não?

Pela paz mundial, o Oba-Obama carioca!

É pura maldade de gente sem coração dizer que Obama está perdido ante a crise no Oriente Médio.

Os falcões da Casa Branca, de posse do já folclórico conhecimento estadunidense de geografia, aconselharam sua excelência a iniciar sua peregrinação rumo à paz mundial em “showmício” dominical já apelidado de Discurso Histórico na Cinelândia pois, por motivos de segurança, isso é o mais próximo que ele pode ficar do Saara atualmente. Já dizem até que o palavrório será proferido de uma sacada do Teatro Municipal. Em se tratando de Obama, não há lugar mais apropriado, né?

Ao mesmo tempo, numa jogada digna dos mais audaciosos mestres de War (I e II), Michele e comitiva foram designados para percorrer a Rua Buenos Aires, aquela que leva o nome da capital do Brasil, para estabelecer conversações auspiciosas com árabes e judeus, mas sem passar pela Alfândega, que é para não criar constrangimentos. Hoje em dia, um verdadeiro negócio da China!

Depois, Obama vai direto a Israe… ops, Cidade de Deus, conhecer uma UPP, o Mossad alpino carioca. Entre os Líbios, a notícia causou muita comoção, choro e ranger de dentes, só de pensarem no Beltrame mandando o Capitão Nascimento pacificar tudo de Benghazi até Brega, quer dizer, Kadafi. Mas Cabral – sempre ele! –  jurou que vai avisar antes. O prefeito Eduardo Paes já mandou avisar que vai fechar o trânsito desde Copacabana: “Para garantir a tranqüilidade durante o show do Rei”

Já confirmaram presença no evento todos os ativistas solidários ao grande líder (artistas, intelectuais, jornalistas etc), que prometem puxar com a diligência de sempre o Cordão das Bolas Pretas, ao som da “Grande Marchinha Para Frente”.

Mr. President, tudo de bom! Sonho com um mundo melhor também. Nele, os cariocas dão calorosa acolhida ao senhor só comparável àquela que um certo ex-colega seu teve durante a abertura do Pan 2007.

Como qualquer pessoa que adquire “fiado” um Nobel da Paz merece!

Giorgio Seixas (O sapato e a lâmina da faca)

Anúncios

Um comentário em “Oba-Obama

  1. Aos Desmemoriados:

    1)Hiroxima/Nagazaqui- Truman o genocida jamais foi acusado de crime contra a humanidade. 2)Aliança Para o Progresso/Escola da Américas-entidades terroristas destinadas a derrubar regimes democráticamente eleitos (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile) e implantar ensinamentos da tortura. 3)Vietnã- 3,5 milhões de heróis vitnamitas ASSASSINADOS p defender seu território. A canalha norte-canalha-americana foi varrida. Perdas: 52 mil otários soldadinhos. 4)Tentativa de invação à Cuba na Baía dos Porcos (1962). Tocados de volta igual porcos q são. 5) Belize/Panamá- invadidos p derrubar regimes democráticamente eleitos. 6)Afganistão/Iraque- as “armas de destruição” se transformaram no ASSASSINATO em massa de crianças e velhos. 6) A contrapartida- o justiçamento de 3 norte-canalha-americanos: Charles Chandler e Dan Mitrione, torturadores da escola das américas: um no Rio, o outro pelos tupamaros; Kennedy, o gângster-mor, responsável junto com os soviéticos pelas maiores atrocidades en nome de suas ideologias. Canalhas, foram tarde.
    Atenção desmemoriados, hora de pegar o visto e visitar o (i)mundo hollywoodiano.
    Saudações belgo-monarquistas
    carlo paolucci

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s