Entre guitarras e motores

E aí, lembrei que hoje seria aniversário de George Harrison. E lembrei que o sujeito era um apaixonado por corridas de automóvel e costumava freqüentar a F1. Fã mesmo, daqueles de acompanhar o circo onde ele estivesse. Só pra se ter uma idéia, ele foi o primeiro beatle a vir ao Brasil, justamente por causa de um GP, em 1979.

Usei o GP como desculpa para ir ao Brasil, simplesmente porque eu nunca havia estado lá. Queria apenas ver como era e, quem sabe, passar alguns dias com Emerson Fittipaldi na praia.

Entrevista de Harrison à F1 Racing, em 1979

Dá pra imaginar, hoje em dia, um sujeito como George Harrison, mesmo que sem compromissos oficiais, aportar por aqui sem chamar muita atenção, só para ver uma corrida e pegar uns dias de praia? Pois é, os tempos mudam…

Enfim, naquele mesmo ano, Harrison lançou a música Faster como terceira faixa do disco George Harrison. Só que a música também foi, pouco tempo depois, lançada num compacto simples que hoje é peça de colecionador. Do lado A, Faster e um selo com fotos de grandes pilotos; do lado B, Your Love is Forever e a foto do lótus de Gunnar Nilsson em 1977, piloto sueco que morreu de câncer em 1978 (triste ironia, Harrison também morreu de câncer em 2001).

Além de ouvir a música, vale prestar atenção no vídeo abaixo, com grandes imagens de corridas, entre elas uma largada em Interlagos e uma Renault rasgando a enorme reta de Jacarepaguá. De quebra, o motorista de Harrison é ninguém menos que Jackie Stewart

Com a (merecida) idolatria a Paul e John, sempre achei que George teve sua importância no quarteto de Liverpool subdimensionada. Uma pena. Guitarrista e compositor como poucos na história.

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s