VJM04 etc.

Mais um dia fora do ar, mais um dia que chego atrasado. Mas aí está o novo carro da Force India. Sem graça, feio mesmo, quase sem curvas, cheio de linhas e ângulos quase retos. Até sua novidade, a entrada de ar superior, logo atrás do santantônio, não é novidade pois foi uma solução encontrada pela Mercedes no carro do ano passado e já copiada antes pela Lotus.

Então, aí está. Quase que só para constar, pois estou metendo meu bedelho e dando pitacos (nada avalizados, é bom que se diga) sobre todos os carros.

Hispania

Ainda falta o último carro, da equipe espanhola que apostei – durante o ano passado – que não correria em 2011. Nada como queimar a língua, ela estará na pista. Ontem apresentou umas imagens de um modelo 3D do que será (ou seria) o F111. Prefiro esperar o carro de verdade para colocar sua foto aqui. Quem quiser ver o tal modelo, nem precisará se esforçar muito para achar.

Kubica

Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus Renault, confirmou uma informação que foi vazada por Petrov. Há três pilotos sob avaliação para substituir o polonês: o primeiro sobrinho e primeiro reserva, Bruno Senna; Vitantonio Liuzzi, italiano que teve um 2010 assim assim e foi dispensado pela Force India; e o alemão Nick Heidfeld. A não ser que haja um cataclisma, o germânico deve mesmo ser o escolhido. Porque além de tudo (bom piloto, rápido, técnico, consistente, experiente, versátil etc.), testou e colaborou com a Pirelli no desenvolvimento dos pneus que serão usados neste ano.

Luizinho

Morreu ontem de manhã, aos 74 anos, um sujeito fundamento na história do automobilismo brasileiro: Luiz Pereira Bueno. Não sou profundo conhecedor de sua vida, mas há muita gente capaz de apontá-lo como o melhor de sua geração, incluídos na conta Fittipaldi e Pace. Não sou capaz de negar ou confirmar. Mas, pra se ter uma idéia, começou a carreira ao lado de Bird Clemente, foi piloto da Willis, trabalhou com Stirling Moss na F-Ford e correu na F1 de March e Surtees. Clique aqui e leia sua história, vale a pena.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s