Teoria da conspiração

E eu tinha acabado de acordar quando toca o telefone e, do outro lado, a voz conhecida de um certo carcamano faz o convite: “vamos conspirar um pouquinho?”

Resumindo a conversa, uma perguntinha: não é curioso que depois de tanta propaganda, tanta pacificação, tanta ocupação, logo depois de mais nove favelas serem tomadas pela polícia, justamente o maior bloco de barracões da Cidade do Samba tenha amanhecido em chamas?

Talvez seja apenas alarmismo, devaneio ou até surrealismo de nossa parte. Mas que é uma baita coincidência, ah é.

P.S.: Espero que a Liesa tenha o mínimo de bom senso e decrete que é impossível, depois desse incêndio que atingiu três escolas, haver rebaixamento no carnaval deste ano.

3 comentários em “Teoria da conspiração

  1. É, não vai haver rebaixamento.
    Mas uma coisa me deixou triste… O prefeito do Rio disse que vai usar dinheiro publico para ajudar as escolas de samba. Ai não acho justo. Tem outras prioridades.

    Curtir

    1. Em tese concordo com você. Mas as escolas de samba são traço cultural fundamental da cidade e o carnaval traz muito lucro. Então, é preciso avaliar esse tipo de gasto como investimento. De mais a mais, mesmo se a prefeitura cobrisse todo o prejuízo, cerca de R$ 20 milhões (o que não vai acontecer, meu palpite é R$ 1,5 ou 2 para cada uma), é uma quantia irrisória para a os cofres da cidade.

      Curtir

Comente