Sem fazer papel de bobo

Finalmente chegou o dia da estréia. E a torcida está em polvorosa e o clube já começa a ter retorno com um patrocínio especial apenas para a partida desta noite. Todos os ingressos vendidos e o anúncio de que haverá um mosaico em homenagem à chegada do dentuço.Tudo ótimo. Mas…

É bom ser minimamente realista. O cara não joga há um tempão. Mesmo no Milan, não vinha em boa fase e sua presença era esporádica. Então é bom assistir ao jogo contra o Nova Iguaçu com calma, não esperando mais do que uma atuação mediana e esforçada. Será marcado por dois ou, às vezes, até três, ao menos no início. Então, se fizer meia dúzia de firulas e alguns bons passes, excelente. Se der a sorte de fazer um gol,então, seja de falta ou de outra maneira qualquer, levantemos nossas mãos para os céus.

Sou contra o clichê de que não há mais bobos no futebol. Porque há. Eles são muitos e, com todo o respeito, a laranja mecânica da baixada é um deles. O que não pode acontecer é, por causa da festa de hoje, que nós acabemos fazendo papel de bobos.

Boa sorte ao Ronaldinho, tudo de bom etc etc etc. Mas é bom que o time trate de garantir a vitória.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s