Feliz 2011

Assim que o segundo gol saiu, o do título, na cobrança de pênalti, fiz a piada com os amigos que estavam por perto: “sempre disse que Negueba é craque”. Ironias do destino à parte, continuo achando que ele é muito bom jogador para o Mazembe. Sei que é menino, que pode evoluir muito, mas não acredito. Tomara que daqui a alguns anos ele esteja arrebentando nos profissionais e eu, feliz, dando o braço a torcer.

Foram 21 anos desde que Júnior Baiano, com passe de Djalminha, marcou o gol da vitória contra o Juventus, o moleque travesso da Mooca, na final da copinha de 1990. Pois o mais importante da conquista de hoje é o fato de que há muitos e muitos anos não tínhamos time de base com tantos bons jogadores. César é um goleiraço e, infelizmente, é o único que não é do Flamengo, seus direitos pertencem ao Sendas. Espero que Patrícia Amorim resolva logo isso.

E por falar em Patrícia, vejam sua declaração publicada na coluna do Renato Mauricio Prado de hoje:

Toda essa garotada é nossa. Para nos ajudar a trazer e a pagar o Ronaldinho, a contrapartida da Traffic foi o direito de vender a publicidade na camisa e ser parceira em alguns outros projetos, como o sócio-torcedor. Não houve, nem haverá nada com as divisões de base.

Isso significa que se o clube for bem gerido nos próximos anos, teremos um belo time e enormes possibilidades de retorno a médio prazo. Não, não vejo craques entre os garotos. Mas vejo muitos e muitos bons ou excelentes jogadores.

No mais, muito bom – depois de uma temporada inteira sem boas notícias – ver 2011 começando tão bem, com a mobilização pela chegada do dentuço e o título dos meninos. Só espero que jogadores profissionais e da base, diretoria, comissões técnicas e torcida continuem vivendo no sapatinho. Porque temos o Carioca, Copa do Brasil, Sulamericana e o Brasileirão. E, quem sabe, um 2011 inteiro tão feliz como tem sido janeiro.

Anúncios

2 comentários em “Feliz 2011

  1. Meus amigos, acompanhei alguns jogos da Copinha e comecei de fato a me empolgar quando o Flamengo eliminou o Cruzeiro e o São Paulo, respectivamente campeões em 2010 do Brasileiro sub-20 e da Copa SP. Desde a primeira rodada chamei a atenção de todos para o nosso goleiro, que é muito bom e ficará no Flamengo. Gosot muito dos volantes Lorran e Luiz Felipe, do Rafinha e acho que os zagueiros, Marlon e Frauches, vão evoluir e darão caudo.

    Curtir

  2. Gustavo, por incrível que pareça, pois sou o maior crítico do Negueba, (sei que ainda é menino e pode evoluir, blá, blá, blá, blá, blá) o acho pura invenção do “profexo” Luxa,mas no jogo de hoje ele foi bem, pelo menos depois do Flamengo ter feito o segundo gol, ele foi o mais lúcido, cadenciando o jogo, segurando a bola e fazendo todo o time “rodar”. Detalhe: Ele não jogou no ataque, como o “profexo” prefere. Foi para o meio e jogou distribuindo a bola.
    O nosso (que não é nosso) goleirinho fez uma copa sensacional, culminando com a MILAGROSA defesa no finzinho do jogo que garantiu o título. Quanto ao restante do elenco, prefiro aguardar o passar dos anos, no momento quero só curtir o título (Flamengo gosta é de título, nasceu para isso, seja na terra ou no mar!) e parabenizar a molecada, sem expectativa FUTURISTA.
    Tomara que esta “aura” de início de ano nos acompanhe o ano todo para enterrarmos de uma vez por todas o nefasto ano de 2010.

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s