Todo ano ela faz tudo sempre igual

Sou só eu ou tem mais alguém cansado do que acontece nos verões de todos os anos por aqui? ‘Por aqui’, leia-se Brasil.

Todo mundo sabe que todo ano tem temporal. E todo mundo sabe que vão cair barreiras, estradas vão afundar, pontes serão arrastadas, favelas vão desabar e um monte de gente vai morrer.

Mas todo ano, todos os nossos prefeitos e governadores e presidente e vereadores e deputados e senadores e secretários e assessores e mais qualquer outra coisa que o valha são pegos de surpresa.

Afinal, ninguém sabe que a infraestrutura de nossas cidades de todos os tamanhos são ridículas e inapropriadas, ninguém sabe que nossas estradas e pontes são construídas e mantidas nas coxas, ninguém sabe que nossas encostas são ocupadas da maneira errada.

E aí, em todos os verões, é um tal de “ah, meu Deus”, “que tragédia”, “como é que isso foi acontecer”, “faça doações para o povo de não sei onde”, “é lindo ver a solidariedade do brasileiro”.

Cansativo, né não?

Pois não parece, porque todo ano é igual e nós estamos sempre aqui, assistindo quem devia fazer alguma coisa continuar sem fazer nada. E não reclamamos, não nos indignamos, não cobramos.

Mas é verão e o carnaval já vem chegando. Limpa logo essa lama e vamos festejar, Alá, Alá, Alá meu bom Alá.

Mas vale lembrar que, em 2010, Rio e Grande Rio foram afogados durante a noite entre os dias 5 e 6 de abril. E hoje é, só, 12 de janeiro. Resumindo, se eu fosse você, tirava o pé de pato do fundo do armário, revisava o tanque de oxigênio e testava o motor do bote.

Um comentário em “Todo ano ela faz tudo sempre igual

  1. Pior é que os mesmos pobre-coitados que choram todo ano, voltam pros mesmos lugares condenados, pra perder tudo de novo no ano seguinte (embora alguns não tenham outra opção). E os governantes que cruzam os braços e nada fazem são sempre reeleitos por eles. Complicado… 😦

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s