Avisa lá que eu vou chegar mais tarde

Eu devo mesmo ser uma besta. E começo a me convencer que o nosso governador e a equipe da Secretaria de Segurança são bestiais.

Em uma solenidade hoje de manhã na Cidade de Deus, Sergio Cabral anunciou que o BOPE ocupará, a partir de quinta-feira, três favelas no Engenho Novo (Matriz, Quieto e São João) para que seja instalada uma nova UPP.

Será que eu sou o único que acredita que essas operações deveriam ser sigilosas?  Porque, trocando em miúdos, o que o grande mandatário de nosso belo e formoso estado disse foi o seguinte: “ô bandidagem, vocês têm até quinta pra se mandar e fazer a vida em paz em outro lugar. Na quinta os caras vão subir e se neguinho der bobeira vai em cana”.

Eu devo mesmo ser muito burro pra acreditar que a polícia deveria chegar de surpresa pra prender geral ou descer o dedo em quem tentasse resistir ou fugir. Afinal, há que se dar tempo pra galera fazer as malas, esconder as armas, empacotar o bagulho né não?

Anúncios

2 comentários em “Avisa lá que eu vou chegar mais tarde

  1. O que temos visto é uma polícia que ocupa sem confronto, mostrando antes o que vai fazer.

    Na Penha foi possível ver a “gALLera” fugir, ao vivo, pela TV, num dia de semana à tarde. No Alemão deram tempo anunciando antes, como na maioria da “comunidades” ocupadas até agora.

    É um jogo de War (repararam que começou na zona sul e está se expandindo aos poucos?), com o mínimo de vítimas, para que a “sociedade” e os “direitos humanos” não peguem pesado com o “comando”.

    Maximizar a aprovação popular, jogando o lixo para longe, no lugar de jogar o lixo no lixo, que daria muito mais trabalho e não traria tantos “lucros” de popularidade (leia-se = eleitorais).

    Antigamente quando pai batia em filho para castigar era educação, hoje é violência.
    Antigamente quando a polícia matava bandido era aplaudida, hoje é criticada (imprensa de meia tijela, mídia comprometida com a violência para vender mais, e direitos humanos colaboram muiiiiiito).

    É a “evolução” dos tempos, só não sei se para melhor ou pior…
    É o mundo que estamos deixando para os nossos filhos.

    Bons ventos

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s