Vida nova

Apesar de adorar corridas, a Nascar nunca me apeteceu. Aliás, apesar de alguma antenção que dispense à Indy, corridas em circuitos ovais não me dizem muito ao coração, mais parecem circos romanos em alta velocidade somados a uma incrível vocação para a destruição de carros.

O negócio é que os estadunidenses adoram, vá entender. Ok, eles também gostam de baseball. Mas a questão é que eles são loucos pela Nascar, os autódromos vivem lotados e os pilotos são ídolos.

E no ruim de tudo, ainda é mais um mercado de trabalho para a turma do motor e da velocidade. Inexplorado, ou quase, pelos brasileiros. Até agora.

Miguel Paludo, que começou a carreira andando de Corsa no gaúcho de marcas e foi bicampeão na Porsche Cup, já correu algumas etapas da Truck Series em 2010, divisão de acesso da Nascar que anda a bordo de camionetes. Em 2011, fará sua primeira temporada completa.

Outro que confirmou hoje sua participação na mesma categoria foi Nélson Angelo Piquet, o mesmo Nelsinho que andou de fórmula tudo até ter sua carreira em monopostos interrompida após o escândalo de Cingapura, em que jogou sua Renault no muro de propósito para beneficiar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Nelsinho, que em 2010 correu de quase tudo o que foi possível, também fez algumas provas para experimentar o carro neste ano. E, naquele país um tanto estranho que fica entre o México e o Canadá, tenta realinhar sua carreira.

Não, não serei um aficcionado do negócio, mas sempre que tiver alguma notícia interessante, tentarei colocar aqui. Os dois merecem respeito e torcida, são bons pilotos que resolveram apostar em algo novo. Tomara que dê certo.

Quem quiser acompanhar a temporada de perto, já está aí ao lado em Na pista – blogs, o link para o Nascar Brasil.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s